Translate

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

E A NOSSA ESCOLA, HEIN ?



Levantamento feito pelo Metrópoles em contato com todas as universidades brasileiras mostra que 27 já decidiram cobrar a comprovação, quatro não vão exigir e 34 ainda não decidiram ou não retornaram o contato da reportagem.

O espaço continua aberto para atualizações.

Atualizando, no fim de dezembro, um despacho do Ministério da Educação definiu que as instituições federais de ensino não poderiam cobrar a comprovação. Segundo o documento, a exigência só poderia ser estabelecida por meio de lei federal.

Como sempre vem acontecendo, a  determinação, porém, foi suspensa por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro considerou que as instituições de ensino têm autoridade para exercer sua autonomia universitária e podem legitimamente exigir a comprovação de vacinação.

Por estas bandas, as Universidades de Ouro Preto, São João Del Rei, Viçosa e Alfenas, já decidiram que irão exigir o comprovante de vacina.

A nossa Escola (Unifei) e Lavras, ainda não se decidiram.

Considerando a aproximação dos dirigentes da nossa Escola com o Governo Federal, certamente, aqui não se exigirá o comprovante de vacinação quando do retorno das aulas presenciais. 

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

É, um dia virá universidade.
Revelemo-nos....