Translate

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

CUBA LIBRE - E O LULA HEIN ?


Manifestantes detidos nos protestos de rua ocorridos em Cuba no ano passado estão enfrentando duríssimos julgamentos e podem ser sentenciados a até 30 anos de prisão.

Esta semana, promotores julgaram mais de 60 cubanos acusados de crimes que incluem subversão, por terem participado dos protestos de julho de 2021 contra a crise econômica.

Entre os processados há pelo menos 5 menores de idade, alguns de apenas 16 anos. Eles fazem parte dos mais de 620 detidos que estão sendo julgados.

Em entrevista concedida, na ocasião, ao jornal El País, o condenado Lula, questionado sobre os protestos em Cuba, afirmou:

“Essas coisas não acontecem só em Cuba, mas no mundo inteiro. A polícia bate em muita gente, é violenta. É engraçado porque a gente reclama de uma decisão que evitou os protestos em Cuba, mas não reclama que os cubanos estavam preparados para dar a vacina e não tinham seringas, e os americanos não permitiam a entrada de seringas. Eu acho que as pessoas têm o direito de protestar, da mesma forma que no Brasil. Mas precisamos parar de condenar Cuba e condenar um pouco mais o bloqueio dos Estados Unidos”, disse Lula ao El País. Quem decide a liberdade de Cuba se não o povo cubano? O problema da democracia em Cuba não será resolvido instigando os opositores a criar problemas para o Governo. Será conquistada quando o bloqueio acabar”.

Blog: A visão do PT e do Lula sobre a ditadura cubana (e outras de esquerda) é absurda. A única Cuba Libre que esse pessoal não dispensa, é o coquetel feito à base de rum, coca-cola e limão. Aliás, atribui-se a invenção desta bebida aos soldados norte-americanos que ajudaram nas guerras da independência cubana em 1898, o que explicaria seu nome.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: