Translate

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

BALAIO DE GATO


O Sr. Jair  faltou a um depoimento na Polícia Federal, marcado para hoje às 14h, sobre o vazamento de um inquérito sigiloso da PF no ano passado. A audiência havia sido determinada ontem pelo ministro Alexandre de Moraes (STF).

Às 13h49, onze minutos antes da hora marcada para o depoimento, a AGU (Advocacia-geral da União) entrou com um recurso para que o Supremo analisasse de forma conjunta, em plenário, a decisão de Moraes. O ministro, no entanto, negou o pedido e manteve a obrigação de Jair em comparecer.

Sr. Jair é investigado por ter divulgado em suas redes sociais, em agosto do ano passado, documentos sobre uma tentativa de invasão aos sistemas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O objetivo do presidente, à época, era questionar a segurança das urnas eletrônicas. Em novembro, Moraes havia dado um prazo de 60 dias para que Jair escolhesse dia, hora e local do depoimento. Como o prazo venceu ontem e o presidente não deu resposta, Moraes determinou que a oitiva ocorresse hoje, na sede da PF em Brasília.

E agora ?

Blog: Em tempos jurássicos, foi "convidado" pela PF para prestar um depoimento em Belo Horizonte. Duas horas antes eu estava lá. Fui fotografado de frente e perfil e "toquei " piano, ou seja, impressão digital dos dedos. Clima horrível. 

Viver é Perigoso  




Nenhum comentário: