Translate

domingo, 26 de dezembro de 2021

ROTAS ALTERNATIVAS


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa a interdição total do tráfego, por tempo indeterminado, do segmento da BR-459/SP localizado entre o km 0 e o km 14, próximo ao município de Piquete, devido a quedas de barreiras provocadas pelas chuvas no último final de semana.

A decisão de manter a interdição da rodovia foi tomada para garantir a segurança dos usuários da BR-459/SP, após inspeção realizada por equipe da Sede da Autarquia, especializada em geotécnica, que identificou risco de instabilidade do solo do segmento. Os especialistas continuam avaliando as condições de estabilidade de outros taludes situados no segmento.

O DNIT atua de forma emergencial para que o tráfego seja restabelecido da forma mais breve e segura possível, priorizando recursos e equipes para elaborar e implementar solução que garanta a segurança aos usuários dessa importante rodovia, que auxilia na ligação entre o Vale do Paraíba e o sul de Minas Gerais.

Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Já passou da hora dos políticos itajubenses se organizarem e realizarem alguma gestão junto ao governo federal para encontrar uma alternativa sustentável para essa estrada. Não é a primeira vez que acontece e, pelo jeito, não será a última. A interdição deste trecho de serra é recorrente e afeta a economia sul mineira, principalmente a de Itajubá, que depende enormemente da Br459 para os deslocamentos para o Rio e São Paulo. Porém, dignos da própria ignorância, os políticos locais sequer se manifestam sobre o assunto, limitando-se a colocar avisos da interdição no site da prefeitura. Uma vergonha, que demonstra a falta de força política de uma cidade que jaz entregue a quem acha que fazer política é contar historinha em rádio e postar foto no Facebook.

Anônimo disse...

BR 459 está na lista de concessões do governo estadual com leilão previsto para março de 22. Novidade? Previstas várias obras, trevos, faixa adicional e contornos de cidades, Ipiúna por exemplo terá contorno. Contorno de Itajubá onde passam mais de 10.000 por dia nadica de nada apressar de já ter pré-projeto apresentado ao Denit na década passada. Aliás parece que a concessão começa em Poços e vem até Itajubá. Trecho da serra? Nadica. Vamos tirar a bunda da cadeira senhores administradores e políticos?

Anônimo disse...

Desculpe amigo mas nesse momento com todas as coisas já definidas para a concessão e as vésperas do leilão Inês é morta. Oportunidade perdida tempos atrás.Mercado-Lógico