Translate

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

QUASE UMA ETERNIDADE

 

Depois de quatro meses de castigo, aguardando a discussão de sua indicação para o STF feita pelo Bolsonaro, enfim, o nome do Dr. André Mendonça (sim, tem doutorado na Espanha) foi aprovado para o STF.

Bom...ele está com 48 anos de idade e, segundo a lei, poderá ocupar a cadeira até os 75 anos. Exercerá, tudo seguindo como hoje, 27 anos no Supremo, devendo deixar o posto em 2048.

Estarei com meus espertos 101 anos quando ele se aposentar.

Aqueles que nascerem em 2032, daqui a onze anos, votarão pela primeira vez, em 2048 (com 16), possivelmente, com o Dr. Mendonça acumulando função no STE. 

Partindo de princípio que o STF trabalha 8 meses/ano, com 4 reuniões/mês, o novo magistrado participará de 864 reuniões durante a carreira. Com 2 horas de discursos/votação em cada uma delas, de forma estimada, discursará por 1.728 horas.

Deverá pronunciar 17.280 vezes o "V. Excelência", dirigindo-se aos seus pares e estimados 6.912  "data vênia".

Ah ! quando deixar o posto poderá tomar uma sopa de jantar com o seu padrinho Bolsonaro, então, com seus bem vividos 93 anos.

Viver é Perigoso   

3 comentários:

Anônimo disse...

Zezinho, faz esta conta considerando um vereador na terrinha,o custo benefício acho w é melhor, hahaha

Anônimo disse...

será que o implante capilar dura até 2048?

Anônimo disse...

É Zé quem te viu quem te vê. Se tivesse dito o que disse na apresentação ao Senado ontem quando era Ministro da Justiça ou Advogado Geral teria sido demitido pelo Bolsonaro.Causídico Jurássico