Translate

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

PRÁ PENSAR



Escreveu o Jorge Beja:

"...Quando a promotoria pública federal de Brasília decidiu não oferecer denúncia contra o ex-presidente Lula, ao entendimento de ter ocorrido a prescrição em razão das penas (penas concretas) a ele impostas, originariamente pela Justiça Federal do Paraná e pelos Tribunais, crimes pelos quais foi acusado, processado e condenado, no meu sentir a decisão da promotoria — certa ou equivocada, seja como for — retirou do ex-presidente a possibilidade de ver reconhecida e declarada a sua inocência pela absolvição.

Da forma como restou, o prejudicado foi o ex-presidente. Isto porque, doravante e para sempre. Lula será visto, tido e havido como o ex-presidente brasileiro que foi processado, foi condenado, foi preso e teve depois os processos e as penas anuladas e, muito mais tarde, se livrou das acusações-condenações, ainda que anuladas, pela estreita porta da prescrição..."

Blog: É o que aconteceu. Inocente ? Jamais.

Viver é Perigoso 

3 comentários:

Anônimo disse...

Inocente,honesto, feita a justiça dis homens, e logo presidente de volta a ajudar os pobrezinhos deste país maravilhoso. E a vida.

Anônimo disse...

https://br.noticias.yahoo.com/advogados-dizem-que-moro-fez-210100439.html

O golpe está aí. Só cairá quem quiser.

Anônimo disse...

Prerrogativas? Melhor dizer petistas. Estão lá o Haddad, o Toron, (O Rei do Habeas Corpus) o Marins ..... ah