Translate

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

O NAUFRÁGIO


Dizem, que é comum os tripulantes de um navio à deriva brigarem entre si. É uma sequência natural. Segue-se o naufrágio.

Antes na cabine de comando e hoje num banquinho do porão, lamentou o ex-guru Olavo de Carvalho:

As chances de uma reeleição em 2022 são quase nulas. “É uma briga perdida”. O Bolsonaro é um sujeito que aprecia ser insultado, aprecia ser humilhado, porque tudo o que ele faz é para perder a guerra. Ele me usou para se promover e depois disso, não só esqueceu tudo que eu disse, como até os meus amigos que estavam no poder.

Sentado num barril, o bolsonarista presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, referindo-se ao professor Olavo de Carvalho, retruca:

"Bolsonaro, nunca precisou e jamais precisará de um professor.

O blogueiro (ex?) bolsonarista Allan dos Santos, classificou a mensagem de Camargo de "idiotice", e atacou o presidente da Fundação Palmares:

- O Brasil pariu uma horda de analfabetos que se não estivessem na política, não seriam capazes de ensinar uma única e mísera coisa sequer. Vivem do salário que recebem do Estado e assim que dele sair não serão capazes de organizar um grêmio estudantil. Esse Sérgio Camargo é um deles. A idiotice que falou sobre o Prof. Olavo de Carvalho é a prova de que se não fosse o carguinho dele, ninguém nunca saberia quem é esse infeliz .

O professor Olavo seguiu:

- A mensagem de Camargo vem a ser a coisa mais cretina que algum bolsonarista já escreveu.

Sobem para o convés, os quase náufragos, defensores bolsonaristas no facebook, gritando:

- Olavo de Carvalho e Allan Santos, são comunistas !

Blog: Recomenda-se convocarem o Michael Temer para fazer o meio de campo e dirigir o barco para um porto onde todos possam desembarcar com relativa segurança.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

“ O Brasil pariu uma horda de analfabetos que se não estivessem na política, não seriam capazes de ensinar uma única e mísera coisa sequer. Vivem do salário que recebem do Estado e assim que dele sair não serão capazes de organizar um grêmio estudantil.”

Coincidentemente, ou não, essa frase se aplica a muitos apaniguados, secretários, diretores, e assessores da política municipal, que vivem no eterno jogo do “faremos tudo o que o chefe mandar”, por mais que esse “mando” seja absurdo. E tudo por puro medo de perder salário e os privilégios, pois sabem que, no mundo real, não conseguiriam qualquer espécie de emprego. Gente sem brio e disposta a tudo para preservar seus próprios interesses.

Anônimo disse...

“Vacina, uma vez certificada pela Anvisa, nós compraremos para que a população possa, de forma voluntária e gratuita, receber a aplicação” O Jair em 25/10/20
Ué agora com a vacina das crianças não? Eita. Muda ao sabor da reação das redes.
Faz tempo temos um fantoche no poder. Mandam um pouquinho os seguidores nas redes e muito o STF e o centrão. Ele nada, voto dado voto perdido, mais uma vez.
Só uma figura dessa foi capaz de mostrar Michel Temer como um estadista.

Anônimo disse...

"Reajuste de servidor é um Brumadinho, pequenos vazamentos sucessivos até explodir barragem e morrerem todos na lama. Se aumentarmos os salários e a doença voltar, QUEBRAMOS!" Paulo - agora catastrófico - Guedes.
Ele não tem tocômetro .
A barragem rompida foi ele ao aceitar o abandono do teto de gastos submetendo-se aos interesses do chefe, da reeleição e dos políticos.
QUEBRADOS? já estamos faz tempo, desde Dilma e vem aí mais gastança em ano eleitoral e greve de servidores provocada pelo aumento só para policiais.
Com a permissão do nosso moderador, oremos
Mercado-Lógico

Anônimo disse...

Modus Truculentos

Não sei dizer direito o porque, mas toda vez que esse blog posta algo referente ao capitão Jair de imediato lembro do coronel Rodrigo. 😳

O Mensageiro