Translate

sábado, 25 de dezembro de 2021

FALOU E DISSE :

 


"Se a tradição do SUS não estivesse constituída em nosso país e em grau tão forte em nossa cidade, como poderíamos enfrentar uma pandemia tão devastadora e um governo que frequenta cotidianamente o dicionário" da barbárie?"

Unaí Tupinambás - infectologista, em discurso para formandos do curso de medicina da UFMG

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em formatura de medicina, nem uma palavra oficial sobre o suposto nefasto baile da FMIT onde teriam se contaminado mais de 50 pessoas e dotado de uma cozinha que deveria ter sido fiscalizada e interditada pela VISA Municipal? Teve até vídeo circulando do suposto chiqueiro! Dá pra imaginar o que vai acontecer na terrinha quando as aulas da UNIFEI retornarem e, junto com elas, as famigeradas festas de república?

Anônimo disse...

Caríssimo, pois é, não é pessimismo mas voltamos a relaxar. Enquanto temos aqui na terrinha um caso típico de relaxamento ( é só andar nas ruas e ver a quantidade de gente sem máscara p. ex,) em Brasília se opõem à vacinação de crianças mesmo recomendada pela perseguida Anvisa . Estamos lascados. O ministro ridículo já está apelidado de Queirodes. Os alertas já foram dados; primeiro as ondas atingem o mundo rico depois nós. Ah mas já temos uma boa parte da população vacinada. Verdade, no sul, no sudeste e parte do centro oeste. Principalmente o norte e no nordeste não chegamos a 40% de 2 doses aplicadas.Oremos.
ET um governo que persegue uma agência sanitária séria é o mesmo que fica calado com uma outra a ANAc que deu uma "autorização" no mínimo suspeita à tal de Itapemirim, levando o calote a mais de 20.000. Com direito a propaganda em live presidencial.

Anônimo disse...

França supera 100 mil casos diários de Covid-19 Nos USA 180.000.