Translate

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

ENQUANTO ISSO ...



A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou o Projeto de Lei que garante o 14º salário para os profissionais da Educação Básica do município, que estejam em efetivo exercício. O pagamento como rateio do fundo Nacional de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

O projeto, enviado pelo Executivo Municipal, foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária dessa terça-feira (07/12). A proposta prevê que o valor do 14º seja da ordem de 1,80 do total de proventos com base no mês de novembro de 2021. Ou seja, será mais um salário e 80% do que recebeu no mês anterior, além do 13º já previsto em lei federal.

O 14º salário será pago junto com a folha de pagamento do mês de dezembro de 2021. Segundo o texto da Câmara, o objetivo, além de valorizar os profissionais, é assegurar que o Município consiga cumprir o seu compromisso. (Mandu)

Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

Então, mostre pro RR pra q ele deixe o menino fazer tbem, tadinho

Anônimo disse...

A questão é:
1- E os demais servidores que não estão na educação? Não merecem esse privilégio? Por que?
2- E os trabalhadores da iniciativa privada? Não merecem?
3- O que os trabalhadores da educação fizeram a mais para receberem tal privilégio? O que os diferencia dos demais trabalhadores do Brasil, além da própria obrigação?
4- O dinheiro não está sobrando na educação. Está faltando competência e criatividade para gastá-lo corretamente em tempos de pandemia. Cada real que um professor desses leva para casa é um real a menos investido em atividades que favoreçam os alunos.
5- O salário médio da educação pública municipal de Itajubá é maior do que o salário médio da educação particular.

Finalmente: O povo, que paga essa conta através de impostos absurdos, recebe alguma coisa a mais em troca? Logo após obterem esse abono, esses profissionais já vão se movimentar atrás de outro privilégio. São eternos insatisfeitos, privilegiados em meio de uma população sem qualquer privilégio e sustentados por ela.