Translate

sábado, 11 de dezembro de 2021

COISAS DA VIDA



Sempre tive mania de ler e fazer anotações num caderno sobre nomes, coisas e episódios para procurar depois. Foi o que aconteceu.

Em 2010, foi lançado nos EUA, o livro Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption, de Laura Hillenbrand. Imediatamente tornou-se um campeão de vendas.

Num resumo, li sobre a história do personagem principal do livro, Sr. Louis Zamperini e guardei.

Em tempo: Zamperini, foi um atleta olímpico americano especializado nos 5.000 metros. Nascido em 1917, tendo disputado as Olimpíadas de 1936 em Berlim. Na Segunda Guerra Mundial, o seu avião foi derrubado no Pacífico. Com seus companheiros, ficou 47 dias à deriva num bote salva-vidas. Foram encontrados por um navio japonês. Torturados, ficaram presos por 2 anos.

O livro em questão, foi lançado no Brasil em 2014. Não o comprei na época.

Pouco depois, lendo o livro (presente do Pastor Junior Lima), " A Caminho de Casa", do Reverendo Billy Graham, fiquei admirado com a citação do episódio acontecido numa conversa dele como o herói Zamperini, durante um almoço em Charlotte - Carolina do Norte. Emocionante.

Em 2015, foi lançado o filme "Unbroken" ( Invencível), dirigido pela atriz (e diretora) Angelina Jolie, que teve três indicações para o 'Oscar".

Agora na quarentena, consegui assistir o filme na Netflix. Muito bom. 

Consegui juntar tudo o que ficou guardado comigo por 11 anos. Completando, Zamperini tomou o barco, em Los Angeles, em 2014, com 97 anos.

É a vida...

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

parece tb invencível a ignorância/burrice
do chefe do governo e seu ministro
boneco de ventríloquo queiroga.
supremo/barroso- novamente torna-se o
ministério da saúde graças a deus.
passaporte vacinal
passa a ser obrigatório