Translate

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

VAMOS ENTRAR NUM ACORDO ?



"Moro é de esquerda, ele é contra as armas, ele é a favor de droga. O Moro é comunista."

Ricardo Salles - Bolsonarista do Meio Ambiente.


"Moro, foi treinado no Departamento de Justiça norte-americano para fazer o desmonte de uma das maiores empresas do mundo: Petrobrás."

Gleisi Hoffmann - Presidente do PT

Viver é Perigoso

12 comentários:

Anônimo disse...

A direita criar uma narrativa como essa do criminoso Salles já estamos acostumados. A esquerda tá aprendendo. 21 Vai ser um ano difícil.

Anônimo disse...

Vamos la, a gente vota no bolsonaro no primeiro turno daí fica o lula e o morto no segundo e daí s gent vota no morro ...e passamos 4 anos reclamando, aaaaaaa, eeeeee kkkkkkk

Anônimo disse...

Nem uma coisa, nem outra. Moro foi um juiz sem grandes recursos intelectuais e com um repertório jurídico extremamente limitado. Viu o fogo onde havia fumaça, mas agiu de forma afobada para conseguir exposição midiatica. Ele foi o grande responsável pela ascensão do discurso Bolsonarista e, pelos erros procedimentais que cometeu, será o grande responsável pela viabilização da candidatura do Lula em 2022. Aí alguém pergunta: Será que os desembargadores que confirmaram as condenações do Lula não viram que Moro tinha se excedido? A resposta, por incrível que pareça, é simples: Lula foi condenado pelo que fez e o STF o libertou pela forma como Moro fez. Para o PT foi excelente, pois conseguiu a liberdade de Lula com a legitimidade da chancela do tribunal mais importante do país. Se ele for julgado novamente, será beneficiado pela prescrição e nada acontecerá. Vida que segue. Observador Atento.

Anônimo disse...

Pergunta ao Observador atento:

Como Vossa Excelência chegou a esta conclusão:

"Moro foi um juiz sem grandes recursos intelectuais e com um repertório jurídico extremamente limitado."

Sua atenção captou algo que a maioria, inclusive 2 instâncias superiores não captaram. Pode nos ajudar a entender melhor? Posso mudar minha intenção de voto com seus argumentos.

Míope Desatento.

Anônimo disse...

Pois é, uma turma de desembargadores (3)malucos esses do TRF4 - Porto Alegre. Não viram que Moro tinha excedido: "Sítio de Atibaia - De forma UNÂNIME, turma do TRF-4 AUMENTA a pena de Lula em quase 5 anos, de 12 para 17 anos, um mês e 10 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, além de multa."
Mas tempos de narrativas. Simples assim.

Anônimo disse...

Meu caro Miope Desatento: Não tenho nenhuma intenção de mudar a sua opinião, nem a de ninguém. Minha intenção é somente a de manifestar anônimamente a minha. E acredito que este espaço me reserva esta possibilidade, sem ter que dar satisfação a quem quer que seja, a não ser ao próprio Zelador que pode me censurar e não publicar o que escrevi, se achar que eu extrapolei meu direito ao anonimato ao emitir uma opinião. Mas, esclareço, Cheguei a esta conclusão por observação e análise das decisões, das sentenças, do noticiário e da conduta do próprio Moro. O TJ e o STJ não captaram porque somente se interessaram em julgar somente o fato dos ilícitos cometidos pelo PT e não a conduta do próprio Moro, do Dalangnol e dos atos praticados no lavajatismo. Preferiram deixar o desgaste da libertação do Lula para o já desgastado STF. Na época, diversos juristas isentos alertaram quanto a isto, mas o ódio ao PT era tamanho que acabou por cegar a maior parte das pessoas. O resultado está aí: Dalangnol perseguido e abandonando a carreira no MP, Moro tentando arrumar um outro cargo público e a Lava Jato perdida para sempre, infelizmente. Mas, são minhas as conclusões que convergem com inúmeros operadores do direito e divergem das de outros tantos. E não tenho nenhuma pretensão de ser o dono da verdade. Portanto, se você quer mudar a sua opinião, ou ao menos ter uma, pesquise e tire suas próprias conclusões. Ah! E mais um detalhe: Não é preciso ser um grande jurista para ser juiz. O que é preciso para passar em um concurso deste é ter foco, força de vontade, estudar exaustivamente o programa do edital e esquecer, por um longo tempo, que a vida existe fora dos livros. Mas nenhuma dessas características garante que o aprovado tem a profundidade intelectual, jurídica, filosófica e moral necessária para se tornar um magistrado. A carreira está cheia de exemplos que demonstram isso, vide o caso Witzel. Moro é apenas mais um e está longe de ser o herói nacional que estão querendo parir a forceps. Mas, repito, é só a minha opinião. Observador Atento.

Edson Riera disse...

Observador Atento

Apenas um detalhe. E a dinheirama devolvida ? E as confissões documentadas de empresários ? E os acordos que a Petrobrás teve que fazer para ressarcir prejuízos ?

Caíram do céu ?

Zelador

Anônimo disse...

Processo é prova ou não? Odebrecht pagou reforma em sítio de Atibaia ou não? Ou talvez seja essa resposta sim, foi o juiz quem entrou lá no sítio que não é do Lula e colocou quadro do Lula, foto do Lula, lembrancinha do Lula, barco do Lula, toalha do Lula, lenço do Lula, pantufa do Lula, avental do Lula, camisa do Lula, adega do Lula e até fez reformas personalizadas para o Lula.
Ah faltaram pedalinhos com o nome do Lula e de D. Mariza. E o juiz que foi parcial, atropelou ah! me poupe

Anônimo disse...

Zelador: Essa foi a parte que se salvou da lava-jato. E o que foi devolvido não foi nada, perto do prejuízo causado e dos números sobre os quais jamais teremos acesso. Foi um cala boca, para ficarmos com a sensação que alguma coisa foi feita, daquele circo todo. Logo sacaram da cartola o discurso de que os empresários deveriam ser punidos, mas as empresas não deveriam ser prejudicadas pois geravam tributos e empregos. Para onde voltaram os empresários e políticos, ladrões confessos, liberados? A conta ficou barata para eles. A corrupção sistêmica voltará com todos esses marginais soltos novamente. Só que dessa vez eles sabem a cautela que devem tomar para não serem pegos com tanta facilidade. Atente: Tá quase todo mundo solto! Do mensalão só o Marcos Valério ficou preso (não sei se já soltaram). O herói da época, Joaquim Barbosa, sumiu numa nuvem de ostracismo e está aproveitando o salário milionário dele em algum lugar, enquanto nós procuramos outro bezerro de ouro para idolatrar. Lewandovosky, o seu grande opositor, permanece lá. Agora é a vez do Gilmar ser o grande antagonista nacional. E assim caminha o Brasil. Como você costuma dizer: Estamos devidamente lascados. Observador Atento.

Anônimo disse...

Mais um detalhe: Nós é que pagamos a conta da corrupção da Petrobras, quando abastecemos com gasolina quase a R$8 e álcool a quase R$6. Duvido que o preço da carne da Friboi tenha subido para pagar conta de corrupção. Observador Atento.

Anônimo disse...

Para ajudar o Míope Desatento e refrescar a memória de muitos:

https://www.conjur.com.br/2021-fev-09/lava-jato-maior-escandalo-judicial-historia-analista

https://www.conjur.com.br/2016-jan-24/supremo-trf-apontam-18-erros-moro-lava-jato

Uma de 2016 e outra de 2021. Essa tragédia de desmonte da lava jato já estava anunciada. Sou a favor de acabar com esse conceito de estado de direito. Afinal um juiz precisa ter liberdade para seguir a sua intuição e meter todo mundo na cadeia.



Anônimo disse...

Gasolina a 8,00? A parte da cia. é 2,33. Álcool não é com as usinas? A carne da Friboi não subiu? Em que país você está camarada?