Translate

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

TOMOU O BARCO

 


O Facebook tornou-se um lugar de reencontros. Vez por outra, nestes tempos, com certa frequência, também meio para receber notícias tristes.

Hoje fiquei sabendo que o José Raimundo Silva, sempre conhecido e muito na Boa Vista, como o Dito do açougue do Sr. Gilberto, tomou o barco.

Para todos nós, carinhosamente, o Dito Fernet.

Lá pelo início dos nos 60, numa viagem com a kombi lotada dirigida pelo Lázaro Silva (da Neuza), o pessoal da Boa Vista resolveu ir assistir, num domingo, um Vasco X Botafogo no Maracanã. Consegui um lugarzinho e fui conhecer o Rio de Janeiro.

Lembro-me bem dos companheiros de viagem Toninho Saia e Dito Fernet. Chegando logo de manhã e direto para Copacabana apreciar a paisagem.

Ás 13:00 já debaixo do sol nas arquibancadas do Maraca lotado, esperando o clássico, marcado para às 17:00 horas. Como não torço para nenhum dos dois, com o tremendo calor, dei uma escapada e consegui comprar uma garrafa de guaraná Antártica geladinha, num dos bares do estádio, que levei, ridicando, para tomar ao lado dos companheiros.

Não deu. Ao chegar, apossaram do meu guaraná para uma finalidade nobre. O Dito Fernet, com o calorão estava passando mal e deram-lhe de tomar parte do refrigerante e a o saldo foi-lhe derramado na cabeça.

Ele reanimou-se.

Voltando ao bar, desisti ao deparar com a quilométrica fila.

Assistimos Garrincha, Didi e pelo Vasco, o meio de campo, Maranhão e Lorico. Aliás, Lorico fez o gol do Vasco. 1X0.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: