Translate

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

QUE MERDA, HEIN ?


 Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Preocupado com coleta de de esgoto Spon? Não é nem nunca foi prioridade. Não foi o nosso presidente que disse que o brasileiro mergulha no esgoto e não acontece nada? Principalmente se tiver um histórico de atleta como ele.

Anônimo disse...

As pessoas acreditam que falta de saneamento e tratamento de esgoto inadequados são coisa de favela ou do Nordeste. Alguém aí, ou algum vereador independente (raça em extinção na nossa câmara) já parou para verificar como está essa questão em Itajubá e se os valores que pagamos para a Copasa são minimamente justos? O problema das tarifas não é só no universo da Valonia. Observador Atento.

Anônimo disse...

A tarifa de esgoto é vinculada a de água em todo o estado . Na terrinha que tem coleta + tratamento eram de 100%. Depois de agosto/21 passaram para 74%. Já as cidades que só tem a coleta a taxa passou de 25 para 74%. Lembrando sempre que as tarifas são definidas pela Arsae agencia do setor em MG. Sobre serem justos é bom lembrar que a Copasa tem acionistas Estado + particulares

Anônimo disse...

Ou seja, transferiram o ônus da diminuição das tarifas de Itajuba e cidades semelhantes, para outras cidades. O fato de existirem acionistas não pode servir de indicativo para aferir a justiça da tarifa. A loucura é tanta, que se permitem lucros de mercado sobre serviços aos quais o povo tem direito, mediante justa remuneração. Deveriam proibidos lucros exorbitantes e especulação na esfera de serviços tão essenciais como o saneamento básico e o transporte público. A tarifa exige uma contraprestação: É justo que quem não tem tratamento pague o mesmo percentual de quem tem? E onde tem, qual a fiscalização é realizada e qual a transparência da fiscalização? Não falta transparência somente na Valonia. Observador Atento.

Anônimo disse...

Olha amigo observador, bons argumentos, mas permita-me, dentro desse pensamento de proibir lucros não se esqueça que foi aprovado o chamado Marco Legal do Saneamento de julho 2020 que abre enormes possibilidades para entrada de empresas privadas no setor. Ninguém entra sem perspectiva de lucro. Taí o setor elétrico, telecomunicações, rodovias, aeroportos, petróleo etc. Sobre o pagamento de tarifas iguais para quem tem e quem não tem tratamento acho que é uma medida para forçar a sociedade a exigir o tratamento.