Translate

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

POIS É ...


Cumprindo fielmente a função para a qual foram eleitos, o Vereador Pedro Gama e o Mandato Coletivo, identificaram uma Nota Fiscal Eletrônica, assinada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itajubá em 10/12/2020, referente ao pagamento de R$94.600,00 para uma empresa realizar shows pirotécnicos com fogos de artifício durante as festividades de final de ano.

Ocorre que, contudo, no ano passado não aconteceram as festividades de final de ano, justamente por conta do grave contexto de pandemia.

Denuncia feita, um vereador ligado há séculos ao poder municipal, tentou desmerecer a denúncia veiculando mensagens em que afirmava que os fogos foram comprados e estavam armazenados no Teatro Municipal de Itajubá.

Preocupados, também, com o possível armazenamento de fogos em local não apropriado, os atentos vereadores (Pedro Gama e Mandato Coletivo) levaram o caso para o Corpo de Bombeiros, que de maneira muito diligente realizou, de imediato uma vistoria no Teatro. 

Na vistoria, conforme boletim de ocorrência, nenhum fogo de artifício foi encontrado.

Ficou no ar a pergunta: para onde então foram os fogos ?

O Vereador Pedro Gama e o Mandato Coletivo, de forma apropriada, denunciaram no Ministério Público o secretário municipal de cultura pela suspeita de pagamento de R$94,6 mil por um serviço que não foi prestado em dezembro de 2020.

Hoje (3/11), através da Portaria 940/2021, a PMI comunica a exoneração do Sr. Marcelo Nogueira de Sá, do cargo de Secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Fica a pergunta no ar: exoneração aconteceu pelo fato em questão ? O que o Sr. ex-secretário teria a esclarecer ?

Poderia aproveitar e cumprimentar o Pedro Gama e o Mandato Coletivo pela atuação. Mas não. Estão simplesmente sendo vereadores de verdade. Nos sentimos bem representados.

Na certa, o Ministério Público dará sequência nas averiguações.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Zé esses verdadeiros vereadores deveriam receber uma rajada de fogos. Comprados legalmente é claro. Vamos em frentes meus caros parabéns. Já o edil desmerecedor da ação devia receber um daquelas bombas de fedor ou popularmente chamados peido alemão.

Anônimo disse...

o ex secretário veio da administração passada. era assessor. precisam vir a público, demissão sem investigação? se investigaram o que deu? a empresa vendedora tem o que a dizer? hein? hein?

Anônimo disse...

e.t. quem gosta de fogos é o pessoal do rr. será que eles sabem onde foram estourar? ou só na cabeça do defenestrado?

Anônimo disse...

Pagamentos no serviço publico são precedidos por licitação, empenho, publicações, ordem de fornecimento, etc e finalmente pagamento. Todas as etapas levam assinaturas e conferências de diversos servidores e diretores. Não é um ato isolado do secretario demitido. Podem seguir o rastilho de pólvora que irão aparecer mais envolvidos. "Felizmente" o serviço público deixa muitos rastros dos processos. Só basta querer investigar.