Translate

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

MORO EM MINAS GERAIS




Sérgio Moro esteve hoje em Minas Gerais, onde se encontrou com o Governador Zema para um almoço. Antes, conversou com a reportagem do jornal O Tempo.

Mais uma vez, Sérgio Moro, afirmou que nunca teve nenhuma questão pessoal com o Lula. Fez apenas o trabalho dele como juiz, como avaliar as provas e analisar os fatos apresentados. 

Ressaltou:

" Vale lembrar que a sentença não foi só minha. O Tribunal (Federal) em Porto Alegre com três desembargadores confirmaram a minha decisão. Depois o Superior Tribunal de Justiça (STJ) igualmente confirmou a decisão com cinco magistrados. O ex-presidente foi condenado em outros processos e por outros juízes, todos sabem disso e  conhecem a verdade".
Antes disso tivemos o mensalão que foi julgado pelo STF, que naquela época, era comandado por Joaquim Barbosa que afirmou que havia esquema profissional de compra de voto em favor do governo do PT. Não foi invenção do STF ou da Lava Jato (os casos de corrupção), foram reais, as pessoas sabem disso, milhões de pessoas saíram nas ruas para protestar. Tenho grande respeito pelo STF e pelos ministros, mas acho que foi um erro judiciário, mas não podemos atacar o Supremo por conta disso. Tem excelentes ministros lá, mas a gente lamenta que houve esse retrocesso. "

Pois é...

 Viver é Perigoso


Um comentário:

Anônimo disse...

Confirmado o que foi postado aqui sobre Moro e suas sentenças.
A luta contra a corrupção há de ser incansável. Talvez a entrada na política do xerife e do sub xerife da Lava jato seja para evitar o que aconteceu na Itália com as Mãos Limpas, quando a política reagiu a a detonou. Vamos permitir?
“Uma vez, um juiz julgou quem havia escrito a lei. Primeiro mudaram o juiz. Logo em seguida, a lei” Fabrízio De André cantor italiano