Translate

terça-feira, 9 de novembro de 2021

DESPINDO A FANTASIA



O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota em seu site oficial na segunda-feira (8) parabenizando o ditador Daniel Ortega pela reeleição do último domingo (7) na Nicarágua e saudando a grande manifestação “popular e democrática deste país irmão”.

“Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN, confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”. “Esperamos seguir com a Frente Sandinista de Libertação Nacional neste caminho de construção de uma América Latina e Caribe livres e soberanos, uma região de paz e democracia social que possa servir de exemplo para todo o mundo”

O pleito foi amplamente condenado pela comunidade internacional, inclusive por países próximos, que consideraram as eleições nicaraguenses fraudulentas. Com sete candidatos opositores presos, acusados de "traição à pátria", Ortega, que está no poder desde 2007 e tem como vice-presidente a sua própria esposa, Rosario Murillo.

Blog: Perderam uma excelente oportunidade de ficarem calados.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

essa fantasia já foi despida faz tempo
só enganou os eleitores em 2002
com a tal carta aos brasileiros
feita para acalmar o mercado
e a classe média.
levaram o poder por 14 anos.
só que a fantasia foi despida
pelo outro lado tb
por bozo. repetindo colega direita
esquerda a brasileira
tudo a mesma coisa

Anônimo disse...

Cuba é democracia.
Venezuela um exemplo.
O que esperar do PT?

A unica coisa boa do PT é a comparacao com o lixo do Bolsonaro.

Quando a gente escolhe o mal menor, escolhemos o mal.