Translate

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

DE LADRÃO NÃO !



"A raiva de muitos jornalistas com a candidatura de Sergio Moro é tanta que a coisa chega a ser engraçada.

Acusam-no de ser quase tudo o que é ruim: parcial, autoritário, traidor, sem palavra, falso, radical, fraudador, maquiavélico, ilegítimo e por aí vai. Só não o acusam de ladrão, porque, bem, você sabe.

Os ataques partem de petistas, bolsonaristas e aqueles que podem ser definidos como temeristas (para os quais o Estado de Direito equivale a manter isso aí, viu?). Mas, como são bem mais numerosos nas redações e adjacências, os petistas fazem mais barulho.

Tudo sempre sob o manto da imparcialidade jornalística, claro, porque petista não é besta de dizer que tem lado.

Todos batem tanto que qualquer crítica razoável ao ex-juiz se tornará suspeita.

Tanto batem que Sergio Moro poderá virar bolo e crescer ainda mais por causa da oposição da imprensa."

Mário Sabino

Viver é Perigoso

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais um fidelis da vida...
O povo é sensacional, precisa de factoides para eleger, para votar , e assim seguimos na hipocrisia kkkkk

Anônimo disse...

In Moro we trust.

Anônimo disse...

Moro tem seus defeitos, tipo: jamais foi sindico, nem dono de 1,99; ou prefeito de Conceicao dos Ouros.
Essa experiencia faz falta.
Dilma/Temer/Bolsonaro/Lula/FHC vieram desta escola e olha onde estamos.
Contudo as qualidades de Moro, me fazem votar nele.
No minimo, no minimo, ele tem os inimigos certos.

Anônimo disse...

Hoje tem 10%. Mais que Ciro, Dória, Mandetta e Pacheco. Bolsonaro 21%. Faltam 11 meses, muita coisa pode acontecer, mas se conseguir unir com alguém desses, ajustar o discurso contra a corrupção e atual falta de lógica governamental, representadas pelas duas candidaturas mais bem posicionadas as chances são boas. Acho que consegue tirar votos de Bolsonaro e Lula. Causídico Jurássico.

Anônimo disse...

falas no cercadinho
do planalto
ou nos hotéis de luxo
de dubai, catar, emirados e a
bolsa cai dólar sobe
os doleiros: oba!
os pobres sifu...

Anônimo disse...

Mais conhecido como “Marreco de Curitiba” este senhor, acompanhado da trupe de procuradores federais, motivados por uma vaidade, ambição e autoritarismo sem limites, foram os grandes responsáveis pelo fato do ladrão de 9 dedos estar solto. Atropelou os andamentos processuais, entrou em conluio com o MP, determinou conduções coercitivas ilegais e abusou do uso do japonês da federal. Isso para falar o mínimo. Às vezes chego a pensar que a quantidade de erros que estes justiceiros cometeram foi proposital, exatamente para se atingir o estado de prescrição iminente que beneficiará a corja que assaltou esse país por quase uma década e meia. Sérgio Moro não é herói, pelo contrário, agiu feito um miliciano de toga, e muito embora a maior parte de nós quiséssemos ver o molusco acéfalo atrás da grades, nada justifica o rompimento dos direitos fundamentais, como ele fez. Foi um juiz incompetente e parcial como tantos outros e que, no final, agiu com o intuito de aproveitar a chance que teve para catapultar a própria carreira. No fim das contas, difere muito pouco de Gilmar Mendes e lançou ao lixo a maior chance que tivemos de desratizar a política deste país. Observador Atento.

Anônimo disse...

Éééééé.......aaaaaaaaaaaa.....uuuuuuuuuuuuu.....kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bom , porém é candidato de uma elite politizada, o povão q decide tá meio longe da realidade política e vota diferente e não em diferentes....

Anônimo disse...

Observador atento: simples assim.
Parabéns.