Translate

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

SE ESTIVESSE FALTANDO ALGUMA COISA, NÃO FALTA MAIS


Em 22/5/1991, Antônio Rogério Magri, então ocupando o cargo de ministro do Trabalho e da Previdência (governo Collor), ao justificar o uso de carro oficial para levar sua cadela, Orca, ao veterinário.

“cachorro também é ser humano”.

Esclarecendo: o sindicalista Magri era do PTB.

Agora vem o deputado mineiro e do PT apresentar um projeto de lei na Câmara que propõe a criação do Sistema Único de Saúde Animal (Susa).

A proposta prevê financiamento tripartite (União, Estados e municípios) para viabilizar o atendimento veterinário público em todo o país baseado nas normas do SUS.

Segundo o petista, seria o SUS sendo estendido para o SUS Animal, buscando integrar esse conceito de saúde única: meio ambiente, animal humano e animal não humano”.

A previsão inicial seria destinar 0,3% do orçamento dos governos federal, estadual e municipal para financiar o Susa.

Segundo o parlamentar, a iniciativa visa suprir uma dificuldade já enfrentada por diversos municípios brasileiros no sentido de viabilizar atendimento público veterinário.

A proposta de lei estabelece como tendo direito ao serviço público de saúde “os animais silvestres, nativos ou exóticos que sejam domésticos ou domesticados e que sejam considerados de companhia”.

Blog: O que choca e nos provoca a vontade de pedir para pararem o mundo para a gente descer, é a quantidade de gente que diz que a ideia é boa.  Acontecendo uma absurda inversão de valores.

Viver é Perigoso


Um comentário:

Anônimo disse...

É coisa de petista? NÃO PRESTA.