Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

PARAISÓPOLIS



Ao menos 61 pessoas foram retiradas de suas casas após ficar constatado que a barragem de água de Paraisópolis, no Sul de Minas, apresenta avarias na estrutura. Desde o ano passado ela está em nível 3 - considerado de emergência. A represa artificial foi construída na década de 1980 e está localizada no Parque Municipal do Brejo Grande.

De acordo com o município, a barragem é responsável por abastecer a cidade quando necessário, em caso de seca, por exemplo. Neste ano, a atual administração iniciou os trâmites para o registro da represa e, em setembro, equipes do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) estiveram no local e afirmaram que a retirada das famílias seria necessária.

Ainda conforme o comunicado do município, as famílias foram retiradas dos imóveis localizados no bairro Serra da Usina e serão encaminhadas às residências de parentes ou a hotéis.

Moradores do bairro Rio Vermelho, que fica mais afastado da área, passarão por treinamento de evacuação de emergência, orientado pela Defesa Civil.

O Tempo

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Logo é wenceslau Brás, te cuida.