Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

OS FAVORITOS DE MIDAS


Difícil de imaginar que um conto do Jack London, escrito em 1901, devidamente atualizado, se tornasse uma série de sucesso na Netflix. Assistam.

"The Minions of Midas", tornou-se o "Os favoritos de Midas".

Jack London foi leitura obrigatória na nossa adolescência. Quem não leu " O chamado da selva". "Caninos brancos" e o "Lobo do mar " ?

John Griffith Chaney, simplesmente Jack London, nasceu em São Francisco em janeiro de 1876.

Uma vida de aventuras. Em 1893, então com 17 anos, após ler Moby Dick, se alistou para embarcar na escuna Sophie Sutherland, em viagem para a costa do Japão.

Com 18 anos, passou 30 dias na penitenciária do condado de Erie, em Buffalo, por vadiagem.

Após várias experiências como vagabundo e marinheiro, London se matriculou no Ginásio Oakland. Começou a escrever. Queria desesperadamente cursar a Universidade da Califórnia, em Berkeley. Em 1896, após um verão de estudo intenso para passar nos exames de admissão, foi admitido. Razões financeiras o forçaram a deixar a universidade em 1897 e ele nunca se formou.

Em julho de 1897, London, então com 21 anos, embarcou para tomar parte na Corrida do Ouro do Klondike. Ao retornar à Califórnia em 1898, London começou a trabalhar deliberadamente para ser publicado.

London se casou com Elizabeth Maddern em 1900, com quem teve as filhas Joan e Bessie. Divorciaram-se em 1904, com London casando novamente, com Charmian Kittredge, em 1905.

Segundo os críticos, a sua obra mais extraordinária em termos de imaginação foi o romance sobre a vida prisional e viagens no tempo, "The Star Rover", traduzido no Brasil como "O andarilho das estrelas", que ainda não li.

Jack London, tomou o barco na Califórnia em 1916. Estava com 40 anos.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: