Translate

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

ONDE O AMOR EXISTIR


Eu nasci e a Lilian Aragão já estava me cuidando com seu olhar lindo e forte e isso seguiu por toda a sua a vida. Foi primeiro minha irmã, mas logo amiga, confidente, terapeuta, cuidadora e brilhante parceira de grandes desafios profissionais. Se formou como assistente social que exerceu plenamente se preocupando com o próximo, muitas vezes mais que com ela mesma. Até seus últimos dias manteve uma atenção para todos, sempre disposta a ajudar e de fato ajudando, pois era uma mulher de ação.
Brincávamos que eu seria o Dom Quixote por ser o sonhador e ela o Sancho Pança pela força das realizações e por me trazer para a realidade. Sinto que essa obra nos representa através do louvor à amizade que representa.
Foi uma grande irmã e parceira desde brincadeiras de crianças, onde exercia uma deliciosa e por vezes irritante liderança, até criar e treinar uma equipe inteira para duas fábricas de alta tecnologia que ajudamos a implementar, além de diversos trabalhos e desafios, nunca perdendo o cuidado para com seu filho Felipe, nossa mãe, Zago, Gino , sobrinhos e todos os seus amigos. Salvou minha vida me orientando quando eu estava enfartando, uma atenção que tristemente não pude retribuir.
Demonstrava o seu amor e carinho principalmente de uma forma concreta, estando presente nos momentos difíceis, acompanhando nos médicos, hospitais, se preocupando e sempre disposta a ouvir, mesmo que por horas e dias de repetição.
Ela estava expressando com essas atitudes que nos amava e essas foram as suas últimas palavras durante a heroica batalha contra Covid que eu tenho a honra de compartilhar.
“Eu amo todos vocês”
Lilian, por seu respeito e homenagem, vou conseguir forças para seguir e humildemente tentar repetir o seu exemplo, que tanto tenho orgulho, de ajudar nosso próximo e assim fazer com que você permaneça atuante e viva dentro de cada um que você ajudou. Obrigado minha amada irmã.
Que as dores transformem-se em saudades,
As saudades, em boas lembranças
E as lembranças, no Amor eterno.
O reencontro se dará
Onde o Amor existir

José Roberto Aragão

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: