Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

NOTÍCIA QUE JAMAIS ESPERARIA VER PUBLICADA



INTER MÍDIA COMUNICAÇÕES LTDA, comunica que encerrou a publicação do JORNAL O SUL DE MINAS na edição 3978, com data de 16 de outubro de 2021.

Agradecemos a todos os que participaram deste contínuo trabalho nestes últimos 74 anos completados em 1º de junho de 2021.

As condições financeiras e econômicas enfrentadas nos últimos anos foram determinantes nesta decisão.

Preferimos sempre, trabalhar com dificuldades, com a cabeça erguida e praticando o melhor do jornalismo, publicando sempre a verdade, do que nos servir de facilidades ofertadas por quem sempre tem algo a esconder e utiliza da má imprensa para projetar uma falsa imagem limpa, mas, imersa em um mar de lama.

Nosso muito obrigado a todos os colaboradores, leitores, assinantes, colunistas, distribuidores, bancas e amigos que participaram desta jornada, digna e cidadã.

Editamos O SUL DE MINAS por mais de 11 anos, completando o trabalho dos Missionários do Sagrado Coração e do fundador João Aldano da Silva.

Encerramos a publicação por considerar que já não era mais possível sustentar os custos sempre crescentes e com receitas também em declínio.

A luta foi árdua, mas também muito edificante. Tivemos a oportunidade, nestes mais de 11 anos, tempo sob a responsabilidade da INTER MÍDIA, de informar a população de maneira sempre verdadeira sobre todos os acontecimentos que impactam a vida de toda Itajubá e região.

Publicamos exatamente 600 edições do O SUL DE MINAS.

Nestas páginas, guardadas para a história, estão registradas tudo o que ocorreu neste período de forma corajosa, enfrentando o poder obscuro de muitos que tentaram de várias formas interferir no trabalho proposto pela INTER MÍDIA, com o maléfico intuito de negar a informação ao povo.

Vencemos.

Lutamos muito e, por nossa única e exclusiva decisão, encerramos a jornada.

Obrigado.

Eng. Luiz Antonio Dias Santiago - Editor

Blog: Nossa diferença de idade é de exatos 120 dias. Ele nasceu em 1/6/1947. Eu um pouco mais novo. Não aceitarei que o jornal "O Sul de Minas" morreu. Tirou uns tempos para se adaptar aos novos tempos. Nos últimos 10 anos, luta semanal contra o sistema.
Um abraço ao Santiago e Marco Antonio.
No seu diminuto tamanho, em comparação a história do "O Sul de Minas", o blog "Viver é Perigoso", dispõe o seu espaço para que continuem na lida.

Viver é Perigoso

15 comentários:

Anônimo disse...

se manter ou sobreviver com jornais locais
ou regionais impressos ficou difícil
com a mídia digital e instantânea.
no caso específico o órgão também ficou
personalizado e com sonhos e ideias de uma só pessoa,
deixando de ser plural.
pena

wartão disse...

Lamentável!

Anônimo disse...

Vencemos?
Uma pena, imprensa parcial realmente é complicado em todo lugar, "independente", ou imparcial já deve ser difícil, mas parece que a terrinha precisa passar por uma renovação mesmo tanto na imprensa como na política
Seguimos olhando o futuro. NOVOS TEMPOS.

Anônimo disse...

Sempre entendi q osm é propriedade dos PADRES, que arrendam,alugam,enfim.
Tem alguma coisa estranha.
Já vi esta estória antes...e aí Zezinho, vc conhece bem isso, logo aparece um novo "gerente" ??

Anônimo disse...

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2021/10/23/stj-restabelece-condenacao-de-ex-governador-do-df-por-improbidade.htm

Noticias não faltam.....

Anônimo disse...

É triste ver os que em Itajubá os desonestos triunfam enquanto os honestos padecem. Há muitos dispostos em investir nos desonrados e venais. Porém poucos com sensibilidade para sustentar a franqueza e o bom caráter. Tomara que a Internet seja um prenúncio de novos tempos que protejam a população dos comerciantes inescrupulosos e gananciosos, dos profissionais mal intencionados e dos políticos egoístas, incompetentes e desonestos. Itajuba é pródiga neste tipo de gente. Com a Internet compramos melhor, nos informamos melhor e somos mais ouvidos. Boa sorte na próxima empreitada, Santiago.

Anônimo disse...

Olha aí, Zelador:
A turma do PT de Itajubá, fazendo o nome da cidade "brilhar" em Juiz de Fora.

https://youtu.be/09KxrCKOj-4

Anônimo disse...

Seria interessante que os desmiolados no comando da cidade tivessem uma proposta de preservação dos arquivos do Jornal. Muito deste material contém partes importantes da história de Itajubá. Mas seria exigir muito, né? História não dá voto.

Anônimo disse...

Novo gerente? Lamento que a Regilena não esteja mais entre nós.

Anônimo disse...

Tem jornal aí fazendo uma matéria especial: Personalidades que a terrinha perdeu....
Já tá na hora dd fazer EMPRESAS QUE A TERRINHA PERDEU.....
Parece q o cemitério tá cheio.
Histórias de Itajubá? É só tirar cópia e colocar no museu, alias o que tem de coisa pra esquecer...eu heim....

Anônimo disse...

Pois é a igreja as vezes fica do lado rmerrado ybem

Anônimo disse...

Ué, chamem o laudelindo vai q ...ajuda cadê o Ulisses? Vamos pt solidariedade , a hora é agora

Anônimo disse...

A quantidade de empresas que fecharam nos últimos anos realmente é assustador para uma cidade do porte de Itajubá, agora interessante, temos Aciei, simmei,cdl, secretarias de industria e Comércio gestão, ciência e tecnologia...comissão de desenvolvimento na Câmara, etc etc
Só ums pergunta, SERVEM PRA QUE?Fazem o que,? Ajudam quem?

Só vão no enterro e levam 💐 flores?

Vão catar coquinhos viu ..

Anônimo disse...

E mais, temos TRSNSPATENCIA ITAJUBÁ....pra ver o que? Ah...ajuda aí.

Anônimo disse...

Ué so desonestos triunfam???em Itajubá?
Ah, olha só a inveja é uma merda mesmo....menos pessoal vamos trabalhar direitinho.