Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

NOS ENCONTRAREMOS LÁ



Chegando o dia 6 de outubro, quando o blog "viver é perigoso" irá completar 12 anos de vida.

Não é brincadeira, chegar a 2,5 milhão de visualizações, 25.000 posts e 35 mil comentários publicados. Tudo de forma amadora.

Curiosidade para aqueles poucos que estão chegando agora: 

O termo weblog foi criado por Jorn Barger em dezembro de 1997. A abreviação blog, por sua vez, foi criada por Peter Merholz, que, de brincadeira, desmembrou a palavra weblog para formar a frase we blog ("nós blogamos") na barra lateral de seu blog Peterme.com, em abril ou maio de 1999.

Pouco depois, Evan Williams do Pyra Labs usou blog tanto como substantivo quanto verbo (to blog ou "blogar", significando "editar ou postar em um weblog"), aplicando a palavra blogger em conjunção com o serviço Blogger, da Pyra Labs, o que levou à popularização dos termos.

A palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.


Do Patrono do Blog, Guimarães Rosa:

“Eu careço de que o bom seja bom e o ruim ruim, que dum lado esteja o preto e do outro o branco, que o feio fique bem apartado do bonito e a alegria longe da tristeza! Este mundo é muito misturado."

Cortaremos o bolo juntos.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: