Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

FINAL DOS TEMPOS



A Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR) publicou uma orientação, na quarta-feira (13), para que ossos de boi sejam doados, e não vendidos, em estabelecimentos comerciais.

Indicação ocorreu após uma placa sobre a venda de ossos de boi, por R$ 4 o quilo, gerar polêmica, em Santa Catarina. O local foi autuado pelo Procon, e o cartaz foi retirado.

Conforme o Procon-PR, a orientação levou em consideração a população ter passado a comprar ossos de boi e carcaças de frango e peixe em açougues e supermercados, para complementar a alimentação, devido a alta dos preços dos produtos que compõem a cesta básica.

No documento, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho orientou que os supermercados e açougues do estado: "abstenham-se de vender ao consumidor final, ossos de boi, carcaças de frango ou peixe, sendo recomendada apenas sua doação".

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente final dos tempos nem nos ciclos dos militares, Sarney, Collor com inflação galopante tivemos situação vexaminosa. Gente morrendo, gente passando fome (muita) e sem saída à vista, todos perdidos e só uma solução pra eles subir os juros, nos meus 50 anos uns tantos profissionais nunca tive tanta desesperança e dó. Mercado-Lógico