Translate

domingo, 31 de outubro de 2021

EU NÃO SABIA E CONTINUO ENTENDENDO POUCO



O grupo Facebook anunciou nesta quinta-feira (28/10) ter mudado seu nome corporativo para Meta, uma decisão que é parte de uma grande reformulação que considera o futuro da internet.  Uma tentativa da empresa de Mark Zuckerberg de refletir seu novo foco: construir o metaverso.

Atenção: a mudança de nome não se aplica às suas plataformas individuais, como o Facebook, Instagram e Whatsapp, apenas à empresa que as possui.

Curiosidade:  A palavra "meta" vem do grego e significa algo como "além". Já em hebraico,  " meta " significa morta.

A empresa disse que as alterações conseguiriam "englobar" melhor o que ela faz, ampliando seu alcance para além das mídias sociais, chegando à realidade virtual e ao metaverso.

Metaverso, constituiria um mundo online onde as pessoas podem jogar, trabalhar e se comunicar, muitas vezes usando aparelhos de realidade virtual. Especialistas da área dizem que ele é na verdade o próprio futuro da internet.

A Epic Games, desenvolvedora do jogo Fortnite, um fenômeno mundial, levantou US$ 1 bilhão em uma rodada de investimentos em abril para bancar "sua visão de longo prazo para o metaverso"

A plataforma Roblox também tem caminhado nesse sentido, oferecendo em um mesmo ambiente diferentes jogos em que o usuário pode navegar e customizar sua experiência.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: