Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

CURRÍCULO COMPLETO



Deu no jornal :

O novo secretário do Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, responde à ação na Justiça por supostas fraudes em fundos de pensão de empresas.

O secretário foi denunciado em 9 de janeiro de 2020, data em que havia acabado de assumir a pasta de relações institucionais. A operação greenfield do Ministério Público Federal (MPF) denunciou ele e outras 28 pessoas por gestão temerária dos fundos.

A investigação apura o prejuízo de R$ 5,5 bilhões aos fundos de pensão Petros (funcionários da Petrobras); Funcef (colaboradores da Caixa Econômica Federal); Previ (funcionários do Banco do Brasil); e Valia (trabalhadores da Vale).

Em 2012, Esteves Colnago era membro do conselho deliberativo da Funcef e votou para aprovar o aporte de novas cotas do Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas, veículo de investimentos da empresa Sete Brasil Participações. 

Ele nega irregularidades.

A denúncia foi aceita em 17 de janeiro de 2020 pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. De lá para cá, porém, o processo caminha a passos lentos, segundo fontes que acompanham o caso. O processo está concluso para decisão desde junho de 2021. Colnago também responde à ação cível por improbidade administrativa com base nos mesmos fatos. 

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

O Guedes também está nessa. Através da BR Educacional Gestora de Ativos.

Anônimo disse...

É PARECE QUE NA TERRINHA O BICHO TA PEGANDO KKKKKK