Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

CAMPANHA NO NORDESTE



Só acompanhando de longe as mexidas do famoso Valdemar da Costa Neto, presidente do PL e figura de proa no Centrão. Sim, ele mesmo, agora influenciando o governo Bolsonaro.

Na segunda-feira (27), veio a público um vídeo gravado pelo próprio Valdemar da Costa Neto e divulgado pelo PL, em que o dirigente afirma ter enviado ofício a Jair Bolsonaro e uma série de ministros pedindo a destituição da diretoria do Banco do Nordeste.

Já no dia seguinte, terça-feira (28), Costa Neto indicou ainda o engenheiro Ricardo Pinto Pinheiro para a vaga de Rolim.

Ricardo Pinto Pinheiro é formado na Unifei em 1970.

Especialista em políticas públicas, o engenheiro já foi presidente da Associação Brasileira de Concessionárias Rodoviárias (ABCR), diretor-presidente do Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica (DNAEE), presidente da Eletronorte e diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Atuou também no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, na área de concepção, supervisão e gestão de projetos.

Ontem, dia 30/9, o Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB) aprovou a exoneração do atual presidente da instituição, Romildo Rolim. O cargo seria interinamente assumido pelo atual diretor de negócios do banco, Anderson Possa.

A indicação do Ricardo, no entanto, precisa passar por uma série de procedimentos requeridos pelo banco, inclusive com checagem de currículo e análise de pendências na Justiça, e votações dentro dos conselhos de gestão do BNB.

É a vida...

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso me lembra do Arruda do Primo, sei lá viu.