Translate

terça-feira, 21 de setembro de 2021

THIS IS MY BOOK



Comentário ouvido hoje nas proximidades da Banca do Anselmo :

Camarada, mas precisa ir tão longe e gastar tanto para repetir o que diz diariamente no cercadinho ?

Sim amigo, mas realmente, com alguém escrevendo ele até que lê correto. Para você ver, um repórter, comunista, é claro, presente na reunião, relatou que um funcionário de limpeza da ONU, parou o trabalho, colou a vassoura de ponta cabeça e ouvindo o discurso traduzido murmurou : Onde fica esse país ? Deu vontade de mudar para lá.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante foi ver um ministro falando ao ouvido da 1ª dama na plateia. Deveria estar tentando explicar o inexplicável.
Não pediu para o Temer redigir, pois é esse pais do discurso é o da ficção. Tipo Ilha da Fantasia aquele seriado quinquagésimo onde todos os sonhos se realizavam.
O país real é o dos quase 600.000 mortos, 15.000.000 de desempregados, num sei quantos milhões passando fome e outros tantos de desalentados. Das 5.000.000 de crianças e jovens que ficaram sem aulas e com o futuro comprometido. Das ditas reformas que não andam, do prosador de promessas e dos correligionários que inocentemente foram às ruas defende-lo e suas pautas que nada tem de real e levaram uma sonora rasteira. Mas o pior é: a petralhada vem aí. Voto dado, voto perdido mais uma vez.

Túlio Vargas disse...

O faxineiro era brasileiro?

Anônimo disse...

Fala sério? Ah...Melhor nem comentar.