Translate

domingo, 5 de setembro de 2021

NÚMEROS QUE DIZEM MUITO



Em Minas Gerais, 96,22% das pessoas que morreram com Covid-19 neste ano não tinham completado o esquema de vacinação. 

De acordo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), dos 38.340 óbitos em decorrência da doença, 36.894 mil não estavam com a imunização finalizada. Os números foram computados de janeiro até 30 de agosto.

O levantamento revela que, neste período, 82,6% das pessoas que perderam a vida para o novo coronavírus sequer tinham tomado a primeira dose da vacina. E entre aquelas que haviam começado a imunização, 6.666 - o que representa 17,4% - faleceram, sendo que 3,78% das vítimas haviam concluído o esquema de proteção contra a doença.

Do total de mortos que tinham sido vacinados, 3.661 possuíam apenas a primeira dose e 3.005 haviam recebido as duas doses ou a dose única. No entanto, a proteção é considerada completa somente 15 dias após a segunda aplicação ou a dose única. E, neste grupo com a imunização finalizada, 1.446 faleceram.

Em nota, a SES-MG frisou que os 1.446 óbitos de pessoas com esquema vacinal completo representam 0,025% sobre toda a população mineira maior de 18 anos vacinada contra a Covid. 

O Tempo

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Enviado por anônimo não faz muito tempo, foi publicado (09/06/21) aqui um artigo da Dra Manuela Silveira. Pinço algumas afirmações dela:"O mundo vai descobrir, que gastou bilhões por vacinas,que não servem pra merda nenhuma.... Quem é forte, encara o problema de frente, e tenta a todo custo ajudar, é chamado de genocida.....Eu fico me perguntando, qual foi o momento em que o povo se tornou tão idiotizável? Por que é tão difícil entender, que uma vacinação em massa,atropelando fases importantes na comprovação de eficácia e segurança, é prenúncio de merda? ......Qual a conclusão que eu chego disso? Essa vacina que temos aqui, não vai nos proteger de nada..... .E para quem vier histericamente achar que isso aqui é exagero ou negacionismo, só tenho uma coisa a dizer : A verdade sempre aparece. Teremos que explicar para as próximas gerações, o quanto fomos covardes e burros. Que vergonha."
Estão aí na postagem do zelador, os dados do sucesso da vacinação com números oficiais. Estão aqui nesse meu replique as besteiradas que foram ditas por "especialistas/negacionistas" que chegavam e incluíam até o Presidente da República com assessoria principalmente daquele gabinete paralelo. Aí parafraseando a eminente Dra. A VERDADE VAI PREVALECER.....COMO FOMOS COVARDE E BURROS QUE VERGONHA!!!!! Observador de Cena