Translate

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

HERÓIS E HEROÍNAS DA PÁTRIA



O presidente da República, Jair Bolsonaro sancionou a Lei nº 14.201 (publicada no Diário Oficial da União ontem (8), que inscreve o nome do médium Chico Xavier no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

Francisco Cândido Xavier completaria 111 anos em abril de 2021. Ele nasceu em Pedro Leopoldo, mas morou em Uberaba de 1959 até a morte, em junho de 2002.

Até hoje, a figura do médium é associada a mensagens de fé, amor e esperança, obras de caridade e divulgação da doutrina espírita mundo afora.

O chamado "Livro de Aço, que encontra-se no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, homenageia e preserva nomes de figuras que marcaram a história. Personagens considerados fundamentais para a construção da história brasileira. 

Também fazem parte do Livro, entre outros considerados heróis, Tiradentes, D.Pedro I, Zumbi dos Palmares, Duque de Caxias, Getúlio Vargas, Santos Dumont, Rui Barbosa, Chico Mendes, José de Anchieta, Machado de Assis, Leonel Brizola, Zuzu Angel, Miguel Arraes, Anita Garibaldi, Maria Quitéria, Heitor Villa-Lobos, Carlos Gomes.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: