Translate

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

BLOGUEIRO$$$$$$



O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral,  Luis Felipe Salomão, determinou ontem (7), que a rede social Gettr suspenda pagamentos a blogueiros bolsonaristas que são alvo das investigações que apuram a disseminação deliberada de notícias falsas e ataques às urnas eletrônicas.

Os blogueiro$$$, arrecadam com publicidade, doações e total de acessos nos conteúdos que publicam. Ao todo, a decisão alcança 24 pessoas e canais.

O objetivo da PF e do TSE não é tirar os conteúdos do ar, mas impedir que os bolsonaristas lucrem com desinformação e ataques à democracia. Os ganhos podem ser milionários.

O Gettr foi criado em julho por Jason Miller, porta-voz do Donald Trump na campanha de 2016 e um dos seus conselheiros na disputa à reeleição em 2020. 

Miller é conhecido por incentivos ao discurso de ódio e pelas campanhas de fake news. Ele estava no Brasil até esta terça e, pouco antes de voar de volta aos Estados Unidos, prestou, no aeroporto de Brasília, depoimento à Polícia Federal, no âmbito do inquérito que apura o funcionamento de organizações criminosas digitais.

O norte-americano veio ao Brasil divulgar o Gettr e participar da CPAC Brasil, uma conferência da direita organizada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ele foi recebido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, no último domingo (5).

Em tempo: 

Jason Miller, deu uma entrevista hoje (08) ao programa War Room de Steve Bannon, também ex-assessor de Trump, sobre o "interrogatório" a que foi submetido pela Polícia Federal, no aeroporto de Brasília. Ele disse que temeu ser mandando a uma "Guantánamo brasileira", afirmou que o STF é uma "mistura de Departamento de Justiça com FBI e tudo o mais" e chamou os agentes da Polícia Federal que atuam nos inquéritos do STF de "gestapo", a polícia secreta da Alemanha Nazista.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Ô Zelador! Tá bom pra você conseguir uns caraminguás!

Anônimo disse...

O fantasma dos 7 nos assombra o Brasil
O maior e mais doído 7x1 em 2014, depois 17 em 2018. Agora gasolina a 7, feijão a 7, quilo do gás a 7, óleo de soja a 7, ovos a 7, meio quilo de frango a 7, meio quilo do pãozinho a 7, macarrão a 7, 250 grs de café a 7, inflação mais de 7, juros mais de 7, dólar chegará a 7, desemprego 2x7 milhões. E comemoraram tudo isso dia 7. Dizem que 7 é conta de mentiroso. Não! Aqui infelizmente é realidade.