Translate

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

POUSO ALEGRE


Exército avalia transferir dois quarteis de Juiz de Fora com mil militares para Pouso Alegre

Juiz de Fora pode perder dois dos quartéis militares atualmente instalados na cidade. 

De acordo com a 4ª Região Militar (4ª RM), o Exército avalia a possibilidade de transferência do 17º Batalhão Logístico Leve de Montanha e do 4º Depósito de Suprimento para o município de Pouso Alegre, no Sul de Minas. 

Na última quinta-feira (12), o comandante da 4ª RM, general Jorge Antonio Smicelato, esteve no 14º Grupo de Artilharia de Campanha (14ºGAC), no Sul do Estado, para inspeção das áreas patrimoniais da unidade militar. O intuito, de acordo com a 4ª RM, é prosseguir no estudo de viabilidade da implementação do Complexo Logístico de Pouso Alegre (CLPA). Apesar da possibilidade, ainda não há prazos definidos para eventual decisão.

Conforme a seção de Comunicação Social da 4ª Região Militar do Exército, o projeto de transferência das Organizações Militares Logísticas para a Guarnição de Pouso Alegre está em avaliação devido à localização da unidade, analisada pelo Exército como privilegiada no eixo industrial do Sudeste, balizado pela BR-381 (Rodovia Fernão Dias), além de extensa área patrimonial jurisdicionada ao Exército no local. Segundo a 4ª RM, Pouso Alegre tem capacidade de absorção das unidades e apoia a possível transferência. Caso efetivada, a mudança terá um investimento previsto da ordem de R$ 200 milhões.

Além disso, o incremento de efetivo previsto é de mais de mil militares, o que injetará, conforme o Exército, aproximadamente R$ 60 milhões/ano na economia local. 

O Grupo de Artilharia de Campanha, localizado em Pouso Alegre, tem mais de cem anos. 

Tribuna de Minas

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta força política para transformar o 4ºBECmb de Itajubá, alem de batalhão de seguranca etc, também em ,"escolas mitares".
Já melhorou com os cursos npor, sargentos, mas tem muito espaço para crescer...tomara q um dia seja feito.