Translate

terça-feira, 10 de agosto de 2021

PEC ENQUADRADA NO ARTIGO CESTO


 Aconteceu na Câmara Federal a votação da PEC do voto impresso. Já foi tarde.

Interessante observar que todos os deputados ali presentes (e os 65 ausentes), foram eleitos pelo voto eletrônico. 

Dos 513 deputados, 448 apareceram para votar. 65 deles, ou foram impedidos por um motivo justo, ou (imagino que a maioria deles) "saltaram de banda", no popular, tiraram da reta.

A maioria (229) disse sim ao voto impresso e consequentemente, conforme os números acima, 218 disseram não ao retrocesso.

Dos 448 votantes, um deles absteve de votar. Nem precisaria dizer que foi o Aécio Neves.

Da turma que, vez por outra, circula pela terrinha, o posicionamento foi:

DIMAS FABIANO (PP) - Votou pelo voto impresso.

AELTON (PL) - Disse não. Confia no eletrônico.

ODAIR (PT) - Disse não ao voto impresso

BILAC PINTO - Não compareceu

Resumindo, como eram necessários 308 votos para aprovação da PEC e não foram alcançados, a dita cuja foi enquadrada no Artigo 6º, ou melhor dizendo, Artigo Sexto (de lixo).

Desconfio porém, que o assunto não irá morrer por aí. O Centrão e o JMB devem ter um plano B, ou C, ou mesmo D, para continuarem tentando desviar a atenção da moçada.

É a vida...

Viver é Perigoso 


5 comentários:

Anônimo disse...

Segundo a Câmara alguns poucos contados como faltantes não conseguiram votar. Estão votando em separado por escrito mas nada que altere o resultado. Tens razão, agora o ingênuo é o Lira que confiou na palavra do Bozo de que vai encerrar o assunto. Isso vai até outubro de 2022 ou mais. E vem aí a volta das coligações para eleição proporcional e o distritão. Vamos ter a volta dos Tiriricas. Bobinhos também foram os milhares de candidatos a vereadores que sem o sistema proporcional na eleição passada -2020- tiveram enormes dificuldades. Assim é o nosso sistema eleitoral a cada eleição uma mudança de regra para beneficiar quem está no poder.Observador de Cena

Anônimo disse...

Uma clara posição do cenário brasileiro pelos nossos reprentantes: teve mais sim q não, o bem ainda prevalece, tá no limite ,claro.
Da pra entender o q pensa e quer o povo brasileiro. MAS....

Anônimo disse...

Este assunto teria outro desfecho se não fosse colocado pelo presidente Bolsonaro, podem ter certeza que lá na frente vão mudar, até o Aécio já disse , o importante é q ficou claro q existe um cheiro ruim neste processo, a gente desconfia claro.
Mas vai custar caro.muito caro está coisa toda.

Anônimo disse...

Democracia é isso, no voto. Punto.
FALTOU ALGUEM MEXER NO PAINEL KKKKKK

Anônimo disse...

Corrigindo post das 9:47 de ontem, " vereadores......"sem as COLIGAÇÕES (não sistema proporcional) na eleição passada tiveram enormes dificuldades....
Por falar nisso a Câmara aprovou a volta delas. Possibilidade de o Senado barrar é grande. Mudanças eleitorais a cada 2,3 anos = republiqueta de bananas. Na negociação distritão foi pro espaço.
Observador de Cena