Translate

terça-feira, 3 de agosto de 2021

OUTROS TEMPOS

 


Lá pelos anos 60, a Sr. Zezinho Machado, com a esposa Dna Ditinha e filhos, foram passar uma temporada em Brasília, onde viviam alguns irmãos. Ficou em Itajubá para cuidar da casa, o filho Virgílio.

Amigos desde os tempos jurássicos, sempre que a conversa arrastava, dormíamos na casa da Av. Capitão Gomes, ao lado do Grupo Escolar Rafael Magalhães, tudo na Boa Vista, é claro.

De abelhudo e fuçando nos livros do Sr. Zezinho Machado, deparei com uma coleção de seis volumes, com capas duras em verde escuro, da magistral "Caçando e Pescando por todo o Brasil", do Francisco de Barros Junior, descrevendo suas viagens pelo País, no período de 1945 até 1952. Maravilhoso ! Em dias, li todos os volumes.

Depois de formado, passei a procurar os livros para comprar. 

Aguardando para embarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, encontrei e adquiri a coleção (condensada em três volume), na sua 5ª edição. Aconteceu em 14 de novembro de 1981.

Para quem está chegando agora, o Sr. Francisco de Barros Junior, era representante comercial de uma empresa de apetrechos de caça e pesca. Nasceu em Campinas em 1883 (e lá mesmo, tomou o barco em 1969).

Apenas como curiosidade, a neta do nosso escritor, Carmen Silvia, foi Miss São Paulo e Miss Brasil em 1966, chegando em 6º lugar no Miss Universo.

Todos livros têm sua história.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: