Translate

sábado, 21 de agosto de 2021

HENFIL - VISÃO DE FUTURO

 


Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Brasil é um PAÍS q não pode dar certo, a torcida por isso é grande, principalmente dos "grandes " q vivem disso.
Se, se um dia der certo os urubus certamente vão morrer de fome.

Anônimo disse...

Prezado outro dia você postou um gráfico sobre a vazão do Sapucaí, a mais baixa para o mês desde 1975. Hoje saiu um estudo sério, o problema é geral. Com ênfase no Pantanal que perdeu 74% da água desde 1985 e na Amazônia. Nas últimas três décadas, o Brasil vem ficando cada vez mais seco. O país, de 1991 até 2020, perdeu cerca de 15,7% da superfície de água que possuía, o equivalente a 3,1 milhões de hectares segundo os dados do Map Biomas Água, há tendências de perda de água em 8 das 12 regiões hidrográficas do país.
Amazônia 13%
Caatinga 15%
Cerrado 5%
Pampa 0,4%
Mata Atlântica 4,6%
A continuar assim os efeitos dessa perda serão catastróficos. Em todos os sentidos, do abastecimento humano ao agro negócio, na geração de energia. As crises hídricas de 2014/15 e a de agora só são os alertas. Dá uma olhadinha nos dados , assustadores.
https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2021/08/pantanal-perde-75-da-agua-desde-1985-e-pesquisadores-dizem-que-brasil-esta-secando.shtml
Mercado-Lógico

Edson Riera disse...

Mercado Lógico

Sem duvida, caminhamos para a irreversibilidade do planeta.

Grato,

Zelador

Anônimo disse...

Vi outra matéria no Fantástico com o mesmo tema. Um dos entrevistados mostra uma continha perversa e a burrice nacional com o tema: comprovado que o desmatamento diminui a chuva, sem chuva não temos água e geramos menos energia, acionamos as térmicas mais caras e no final pagamos com o aumento das tarifas e as bandeiras. Ou seja estamos pagando a conta da devastação promovida por posseiros,garimpeiros, grileiros, alguns pecuaristas. Precificação da destruição. Tudo na barba da classe política e desse desgoverno e pior continuamos quietos.
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/08/22/brasil-colapso-ambiental-pantanal-e-o-bioma-que-mais-perdeu-agua-no-pais.ghtml
Mercado-Lógico