Translate

sábado, 24 de julho de 2021

VANDALISMO OU LIMPEZA ?


A estátua em homenagem ao bandeirante Manuel de Borba Gato (1649-1718), um dos monumentos mais tradicionais e controversos da cidade de São Paulo, foi incendiada na tarde deste sábado, 24. Um grupo denominado Revolução Periférica assumiu a autoria do ato.

Inaugurada em 1963, a estátua é alvo de críticas pelo papel de Borba Gato no avanço colonizador ao interior do país na época da mineração, tomando terras e escravizando indígenas e negros. A estátua tem 13 metros de altura e levou seis anos para ficar pronta. A obra do escultor Julio Guerra (1912- 2001).

Blog: Durante tempos passei pela estátua situada na Av. Santo Amaro. Sinceramente: ô monumento feio.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

O perlustrador do trevo de PA que se cuide👀.

Perlustrador da Mantiqueira

Anônimo disse...

Se esta moda pega....a educação e o respeito deveria prevalecer sempre...mas..

Anônimo disse...

Em qualquer país decente o ato seria considerado uma ato terrorista e o grupo,como um grupo terrorista. Não importa a estética do monumento, nem o ndividuo equivocado que ele homenageia. É um patrimônio público e para ser destruído precisa de uma autorização legal. Qualquer outro caminho, principalmente os que se utilizam da violência, é um atentado ao estado democrático de direito. O ato lembra os ataques do Talibã às imagens de Buda no oriente médio.

Anônimo disse...

Verdade, aqui a gente acha feio, bobagem, até aplaude, eita povinho...kkkkk