Translate

segunda-feira, 5 de julho de 2021

OS QUE VÃO DESAPARECER VOS SAÚDAM

 


1. OS CORREIOS – Prepare-se para imaginar um mundo sem Correios. Eles estão afundando tanto em problemas financeiros que provavelmente não há maneira de sustentá-los a longo prazo.

2. O CHEQUE – A Grã-Bretanha já está preparando o terreno para acabar com o cheque. O processamento de cheques custa bilhões de dólares por ano ao sistema financeiro.

3. O JORNAL – A geração mais jovem simplesmente não lê jornal.

4. O LIVRO – Você diz que nunca vai desistir do livro físico que você segura em sua mão e vira as páginas. Você pode navegar em uma livraria on-line e até mesmo ler um capítulo pré-visualizado antes de comprar. E o preço é menos da metade de um livro real.

5. O TELEFONE FIXO – Você não precisa mais do telefone fixo. A maioria das pessoas o mantém simplesmente porque sempre o tiveram.

6. A MÚSICA – Esta é uma das partes mais tristes da história da mudança. A indústria da música está em morte lenta. Mais de 40% das músicas compradas hoje são “Itens de Catálogos”, o que significa a música tradicional com a qual o público está familiarizado. Os mais antigos artistas consagrados.

”7. TELEVISÃO – As rendas das redes têm caído drasticamente. Não apenas por causa da economia. As pessoas estão assistindo TV e filmes transmitidos a partir de seus computadores. E elas estão jogando e fazendo muitas outras coisas que ocupam o tempo que costumava ser gasto assistindo TV.

8. AS COISAS QUE VOCÊ POSSUI – Muitos dos bens que usamos e possuímos não poderemos realmente possui-los no futuro. Eles podem simplesmente residir na “nuvem”.

9. PRIVACIDADE – Se já houve um conceito que podemos olhar para trás com nostalgia, seria privacidade. Isso acabou. Ele se foi há muito tempo de qualquer maneira. Há câmeras na rua, na maior parte dos edifícios, e até mesmo em seu computador e celular. Mas você pode ter certeza que 24 horas por dia, 7 dias na semana, “Eles” sabem quem você é e onde você está, até as coordenadas GPS, e o Google Street View. Se você comprar alguma coisa, o seu hábito é colocado em um zilhão de perfis e os seus anúncios serão alterados para refletirem os hábitos. “Eles” vão tentar levá-lo a comprar algo mais. Uma e outra vez. Cada vez mais.

Fernando Albrecht Jornal do Comércio RS

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Completando
Já era — carros e aviões controlados por pessoas
Já é — a chegada dos carros que se auto dirigem
Já vem — aviões de caça 100% controlados por computador
Ronaldo Lemos
Advogado, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Já era: advogados, professores,médicos, dentistas, engenheiros, e um monte de profissões....