Translate

quarta-feira, 28 de julho de 2021

O BURRO E O TIGRE


Comentário totalmente procedente do Comentarista no Viver é Perigoso:

O burro disse ao tigre: - ′′ A grama é azul ". O tigre respondeu: - ′′ Não, a grama é verde ".

A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-lo a uma arbitragem, e para isso correram perante o leão, o Rei da Selva.

Já antes de chegar à clareira da floresta, onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a gritar: - ′′ Sua Alteza, é verdade que a grama é azul?". O leão respondeu: - ′′ Certo, a grama é azul ". O burro apressou-se e continuou: - ′′ O tigre discorda de mim e contradiz-me e incomoda, por favor, castigue-o ". O rei então declarou: - ′′ O tigre será punido com 5 anos de silêncio ".

O burro pulou alegremente e seguiu o seu caminho, contente e repetindo: - ′′ A grama é azul "... O tigre aceitou a sua punição, mas antes perguntou ao leão: - ′′ Vossa Majestade, por que me castigou?, afinal a relva é verde ". O leão respondeu: - ′′ Na verdade, a grama é verde ". O tigre perguntou: - ′′ Então, por que você me pune?". O leão respondeu:

′′ Isso não tem nada a ver com a pergunta de se a grama é azul ou verde. O castigo acontece porque não é possível que uma criatura corajosa e inteligente como você perca tempo discutindo com um burro, e ainda por cima venha me incomodar com essa pergunta"

A pior perda de tempo é discutir com um tolo e fanático que não se importa com a verdade ou realidade, mas apenas com a vitória de suas crenças e ilusões. Jamais perca tempo em discussões que não fazem sentido... Há pessoas que por muitas evidências e provas que lhes apresentamos, não estão na capacidade de compreender, e outras estão cegas pelo ego, ódio e ressentimento, e a única coisa que Desejam é ter razão mesmo que não a tenham. Quando a ignorância grita, A inteligência cala. A sua paz e tranquilidade valem mais.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

É a vida...e neste momento o melhor é não ter tempo para mediocridades.

Anônimo disse...

Parabéns...ultimamente estou assim, tranquilo, porque discutir com petralhas, esquerdistas é realmente perder tempo, alias nem sou psiquiatra, graças a Deus, e vamu q vamu viver a vida , maravilhosamente, claro.
Zelador o negócio é ser feluz viu?
Para TODOS, E TODAS E TODES....
PQP, PODE ISSO? KKKKKKKKKKK
Q NOJO.