Translate

terça-feira, 1 de junho de 2021

VAI QUE APARECE UNS TROCOS...



O Banco Central prepara um sistema com potencial de liberar R$ 8 bilhões na economia. Em dezembro deve entrar em operação o SVR (Sistema de Informações de Valores a Receber), que permitirá às pessoas em geral e às empresas consultar saldos eventualmente "esquecidos" em instituições financeiras. 
De acordo com o BC, os clientes de instituições financeiras poderão verificar, por meio do sistema, se há saldos disponíveis ligados a contas encerradas, parcelas de empréstimos e tarifas cobradas indevidamente, recursos não procurados após o encerramento de consórcios e cotas de capital de cooperativas de crédito, entre outros.

Blog: Cuidado com "pegadinhas" para descobrirem que o devedor está vivinho da silva.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Na crise poderiam usar uma medida legal, mais que uns trocos, pra impulsionar/salvar pequenos negócios. Trata-se de valor não desprezível de 0,5% de todo o depósito compulsório retidos nas agências bancárias da cidade. Cooperativas especialmente criadas para isso poderiam sacar esse montante e emprestá-los à população a juros baixos próximos do que o BC paga aos bancos. Esses recursos que pouca gente conhece fica meses aguardando. Como ninguém se habilita vão para o BC. Uma iniciativa da PMI fomentando a criação dessas cooperativas ajudaria muito conterrâneos donos de pequenos negócios. Tem o Sr.Takashi Yamauchi que parece tem ligação conosco pelo que familiares me dizem e o seu APTO - Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor um especialista no assunto. Que tal um papo com ele?
Mercado-lógico