Translate

terça-feira, 29 de junho de 2021

PREMEDITANDO O BREQUE



É em Itajubá Moçada ? a situação seria diferente ?

Todas as linhas de ônibus de Pouso Alegre, no Sul de Minas, vão continuar operando normalmente em julho. Este é o acordo feito pela prefeitura e a Expresso Planalto, concessionária do transporte público, após a empresa chegar a anunciar que paralisaria algumas operações a partir do dia 1º, por causa do desequilíbrio econômico do contrato causado, principalmente, pela pandemia de COVID-19.

A promessa de não paralisar as linhas veio com uma contrapartida do prefeito Rafael Simões (DEM): a administração deve encaminhar, nos próximos dias, um projeto de lei à Câmara de Vereadores que propõe a criação de um Fundo Municipal do Transporte.

Segundo o diretor de negócios da Expresso Planalto, Roberto Torres Santana, o fundo seria criado com dinheiro público e de empresas privadas, de forma a garantir que a tarifa continue em R$ 3,90, mas com um subsídio para que a empresa possa manter a operação com todos os 58 carros, linhas e horários previstos no contrato de concessão, assinado em 2019.

Portanto, o impasse que persistia há mais de uma semana está, por enquanto, solucionado. Os ônibus que já operam hoje na cidade (36, sendo oito reservas) vão continuar circulando nos horários e trajetos que foram determinados durante a pandemia.

O Estado de Minas

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Em Itajubá a Valonia faz o que quer e ninguém da prefeitura e da câmara faz nada. Houve uma redução brutal da disponibilidade de transporte e tem bairros rurais que são quase inatingíveis via transporte público.