Translate

quarta-feira, 9 de junho de 2021

NÃO É HORA PARA BRINCADEIRA



Pouso Alegre chegou a 365 mortes por Covid-19 e passou Itajubá como a cidade com mais óbitos pela Covid-19 no Sul de Minas. No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (9), sete novas vítimas fatais da doença foram confirmadas.

A coisa pega é em relação aos caos positivos.

Pouso Alegre também é a cidade da região com mais infecções: são 18.663 contaminações desde o início da pandemia. Itajubá é a quarta colocada em relação ao número de registros: 8.155.

Viver é Perigoso

10 comentários:

Anônimo disse...

Texto da Dra. Manuela Silveira
O mundo vai descobrir, que gastou bilhões por vacinas,que não servem pra merda nenhuma.
Tudo isso para atender a uma histeria mundial. Pessoas completamente desequilibradas por um medo doentio de morrer. Geração de gente fraca, depressiva e intelectualmente deficiente. O pior de tudo, é que são pessoas que se orgulham de ser assim. Quem é forte, encara o problema de frente, e tenta a todo custo ajudar, é chamado de genocida.
E o mais triste de tudo isso, é descobrir que a midia ainda é o quarto poder. Quanto mais tragédia, e quanto mais mortes, mais a imprensa ganha. E as pessoas acreditam em quem se beneficia com o caos. Definitivamente não dá pra entender.
Eu fico me perguntando, qual foi o momento em que o povo se tornou tão idiotizável?
Por que é tão difícil entender, que uma vacinação em massa,atropelando fases importantes na comprovação de eficácia e segurança, é prenúncio de merda? Uma farsa compactuada por quem detém o conhecimento,e que jurou proteger seu paciente.
Eu estou nos bastidores. A quantidade de gente sendo internada em UTI, mesmo após ser vacinada, impressiona, e muito. Todos os dias eu libero vagas para pacientes que tomaram vacina. E não é específica de uma única marca. Tem pra todo gosto. Gente vacinada há 2 meses, 30 dias, 1 semana. Tem de tudo, e com todas as evoluções que vcs imaginarem.
Qual a conclusão que eu chego disso? Essa vacina que temos aqui, não vai nos proteger de nada. Não vou afirmar que ela pode trazer algum malefício, porque não tenho nenhum embasamento para tal. Eu posso afirmar o que eu vejo na prática clínica. O que os amigos coordenadores de outros serviços também estão vendo.
Se todo esse dinheiro fosse usado num programa intensivo e efetivo de capacitação de profissionais, na disponibilização de exames fundamentais para predizermos má ou boa evolução numa fase mais precoce e, com isso, intervirmos de forma mais agressiva, no tratamento e intervenção precoces, eu garanto que 80% dessas mortes não teriam ocorrido.
Isso mesmo. Digo 80% fazendo uma conta por baixo. Não tenho nenhum medo de dizer que a grande maioria das mortes pela pneumonia, causada por essa peste chinesa, foi devida à má assistência, má prática,e até mesmo, e desassistência por razões multifatoriais.
Mas muita gente não tem preparo para ouvir isso. Então seguimos com a farsa de que quem cura é a vacina. Pode até ser que ela chegue um dia, e rezamos todos para isso, mas não será com essas que temos agora.
E para quem vier histericamente achar que isso aqui é exagero ou negacionismo, só tenho uma coisa a dizer :
A verdade sempre aparece. Teremos que explicar para as próximas gerações, o quanto fomos covardes e burros. Que vergonha.

E aí Zelador....?

Anônimo disse...

Fala mas não comprova cientificamente. Cadê os dados? Tá morrendo gente vacinada? Quantos? Idade/ condição social/comorbidades ou não. Não achei respostas porque não tem. Quando ela fala que precisamos de capacitação profissional e depois de um ano e meio não temos de quem é a culpa? A tal padronização do diagnóstico e tratamento por parte do MS não saiu até hoje!!!! Sabem por que? Porque se escreverem uma vírgula contra o tratamento precoce, cloroquina, invermctina e outros o Planalto veta. E esse ministro sambarilove rebola, contorna. O texto tirando a parte de experiência dela como médica caberia bem na boca do Bolsonaro e dos defensores do precoce como aqueles consultores paralelos o Anta maior Osmar,a Nize, Wizard, Abraham Weintraub, Paolo Zanotto o tal que disse que essa turma deveria ficar nas sombras. Isso ele tem razão. governo sombrio com as 478.000 mortes!

Anônimo disse...

Parece claro, o problema não é técnico nem científico é apenas POLITICO.

VEJA:

https://www.itajubanoticias.com.br/noticia.php?estilo=Variedades&id=7761

Anônimo disse...

Caríssimo Itajubá 109 casos confirmados em 2 dias. Uma alta assustadora. Ocupação de leitos de UTI chegou a 105% ontem, hoje 97%. Ocupação de leitos de enfermaria c/suporte vem subindo todos os dias, hoje 56%. Caminhamos para outra crise.
Recebemos dia 7 2.250 doses. Vacinamos perto de 500 ontem. Muito pouco.

Anônimo disse...

De novo o HC fecha o pronto socorro.
Socoooorrrro. Absurdo.

https://www.itajubanoticias.com.br/noticia.php?estilo=Variedades&id=7764

Anônimo disse...

É preciso avisar o pessoal q durma em casa, não faça porra nenhuma pois o pronto socorro tá fechado, vai q quebra o braço, o pé, a língua, ah....pqp

Anônimo disse...

Gentee não tem jeito esses bolsonaristas essa mulher é mais uma que nos chama de idiotas.Amiga será que se olha no espelho?

Anônimo disse...

Tem diploma viu. olha o respeito.kkkk

Anônimo disse...

Milhares de brasileiros têm diplomas e fomos tachados pelo energúmeno de idiotas. Que tal?

Anônimo disse...

A maioria não tem diploma não, é votam .
O problema não é o político ladrão vagabundo, é o povo q vota nele.