Translate

domingo, 27 de junho de 2021

JUÍZO MOÇADA !



1 - DEU NO JORNAL HOJE EM DIA

Aulas presenciais em cidades que estão na Onda Vermelha, do Plano Minas Consciente, poderão ser retomadas. A medida teve parecer favorável do Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes-Minas) durante a reunião do Comitê Extraordinário da Covid-19 realizada na sexta-feira (25).

O retorno já tinha sido permitido, desde a última segunda-feira (21), em escolas de municípios localizados nas ondas Amarela e Verde, desde que as prefeituras não apresentassem nenhuma restrição. 

Alguns indicadores contribuíram para essa decisão. Comparada com outras faixas etárias, a de 0 a 18 anos é uma das menos atingidas por casos de Covid-19 no Estado. Apenas 7,4% dos casos confirmados e 0,2% dos óbitos estão neste grupo. Ao longo da pandemia, apenas 2,7% das crianças e jovens necessitaram de internação e a letalidade é de 0,18%.

Somam-se a isso a cobertura vacinal entre os idosos, com diminuição de óbitos e internações de pessoas maiores de 60 anos, e a continuidade da imunização de professores.

Porém, o Coes não aprovou o retorno nas macrorregiões que se encontram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável. Estão neste estágio as macrorregiões Centro-Sul, Leste do Sul, Nordeste, Oeste e Sul.

2 - DEU NO JORNAL ITAJUBÁ NOTÍCIAS

O prefeito Christian Gonçalves e o vice-prefeito Nilo Baracho assinaram e enviaram um ofício ao governo de Minas Gerais pedindo que as aulas presenciais sejam retomadas mesmo que o município esteja na "Onda Vermelha"do Plano Minas Consciente.

Blog: A Administração Municipal, com certeza, está se baseando em informações que proporcionam essa segurança. Por exemplo, número de professores e funcionários das escolas já vacinados.   Sinceramente ? mesmo considerando imprescindível o rápido retorno às aulas presenciais, o melhor seria aguardar a cidade sair da "onda vermelha".

Viver é Perigoso


3 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo quase tudo é difícil no Brasil. No caso das vacinas, além da falta de conhecimento temos a veiculação de desinformação. Mesmo antes da Covid já circulavam fakes contra todo tipo de vacina. Tanto que caíram assustadoramente os números de crianças vacinadas.
Agora na covid temos a incrível crença mais ou menos generalizada que temos vacina melhor que outra. Como os provadores de vinhos estão até chamando de 'sommelier de vacina' as pessoas que vão nos postos saber qual está disponibilizada no momento. Dependendo da resposta muitos vão embora. A Pfizer e Janssen são top. Coronavac e Astra de 2ª. A caminhar por aí a Sputinik e Covaxin vão mofar nas geladeiras.
Reiteram os especialistas: vacina boa é vacina no braço.

Anônimo disse...

Acho q o rr já determinou...

Anônimo disse...

Caríssimo segundo a PMI recebemos ontem mais de 4.850 doses de vacinas, maior remessa até agora. Muito bom!