Translate

sábado, 15 de maio de 2021

ROY HALSTON

 


Roy Halston Frowick , simplesmente Halston, estilista americanos que alcançou fama internacional na década de 1970. 

A Netflix está estreando uma minissérie sobre a vida do criador que uniu estilo ao entretenimento.

No início dos anos 1950, enquanto frequentava a Escola do Instituto de Arte de Chicago, Halston começou uma empresa de design e fabricação de chapéus femininos. Sua fama aumentou quando ele projetou o chapéu pillbox que Jacqueline usou na posse de seu marido, o presidente John Kennedy, em 1961.

Quando os chapéus saíram de moda, Halston passou a desenhar roupas. Seus designs minimalistas e limpos foram um fenômeno nas discotecas de meados de meados da década de 1970 e redefiniram a moda americana. A "Newsweek" o tratou como o principal estilista de toda a América.

Ao longo da década de 1970, Halston expandiu sua linha para incluir roupas masculinas, malas, bolsas, lingerie e roupas de cama.

Em 1975, a Max Factor lançou a primeira fragrância homônima da Halston para mulheres.

Também foi convidado pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos para projetar os uniformes dos Jogos Pan-americanos e da Equipe Olímpica americana em 1976.

Em 1977 ele foi contratado pela Braniff Internacional Airways para criar um novo visual para seus comissários de bordo. Ele criou uniformes marrons discretos com um logotipo "H" distinto.

Halston foi muito próximo de Liza Minelli, Bianca Jagger, Angélica Huston, Laureen Bacall, Margaux Hemingway, Elizabeth Taylor, Andy Warhol.

Tomou o barco em 1990, em São Francisco.

Viver é Perigoso  

Nenhum comentário: