Translate

quarta-feira, 12 de maio de 2021

DE QUALQUER JEITO É TRISTE



Eram imperdíveis para toda a família as rodadas de víspora que aconteciam na casa dos avós Terça e Jayme Riera, na Boa Vista, é claro. Valiam moedas.

O cantador oficial de pedras era o Tio Luís, que proferia todos os números pelos apelidos. Por exemplo, 90 era "a última do saco" e por aí a fora. Quem não estivesse por dentro "passava bolão".

Nunca esqueci de como chamava o número 69: "de qualquer jeito é triste".

Hoje(12) foi divulgada pesquisa do Datafolha, que indica que o ex-presidiário Lula lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022.

O petista alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro.

Sergio Moro aparece em terceiro lugar, com 7%; Ciro Gomes vem na sequência, com 6%; e Huck aparece com 4%.

João Doria tem 3% das intenções de voto e Luiz Henrique Mandetta e João Amoêdo aparecem com 2%.

Lula venceria Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno com uma larga vantagem, por 55% a 32%.

Pois é: de qualquer jeito é triste

Viver é Perigoso

11 comentários:

Anônimo disse...

Né triste não, eu torço pro Lula voltar e terminar de fazer o que querem para este nosso pobre povinho brasileiro q gosta mesmo de viver na pobreza em todos os sentidos, não adianta, não temos índole, educação, e aí só nos resta sermos dominados por esta gente q sabe o que quer.O Brasil aguenta, jamais seremos uma nação forte, democrática, patriota enfim, nossos valores são medíocres, não adianta.
É conformar
infelizmente. NÃO TEM CURA!
Q venha o lula e sua turma...

Anônimo disse...

Sabemos que a pesquisa mostra o retrato no momento, mas rejeição de 62% no nordeste e 54% nacional, olha o governo vai ter que abrir as burras do tesouro para reverter isso e aí contrariar o dito mercado coisa perigosíssima. Também não está adiantando tocar sanfona nas lives. Por incrível que pareça vendo a rejeição de Lula 36% após tudo que aconteceu com ele e com o PT após a Lava Jato afirma-se com certeza conforme já dito aqui que o maior eleitor do Lula infelizmente chama-se a burrice de Jair Messias Bolsonaro.

Anônimo disse...

Concordo com a analise politica.
Sobre o 69, tenho uma visao mais positiva.
Bem mais

Anônimo disse...

Poderdata Band dá 1º turno Lula 34% Bolsonaro 31%, 52% a 34% no 2º turno realmente triste.

Marco Antonio Gonçalves disse...

Zelador, o povo, o povão mais simples mesmo, grande maioria da população, que embarcou no antipetismo e elegeu Bolsonaro em 2018 e havia elegido o PT nas quatro eleições anteriores não se interessa por política propriamente dita, com seus escândalos lá e cá. Ele vota de acordo com sua vida. O fato é que o eleitor percebe que sua vida era melhor quando Lula governava o país, tinha comida farta na mesa, tinha carne barata, tinha condição de comprar um carrinho e de pagar a gasolina, seus filhos tinham chance de ir à faculdade. Ele dá de ombros para qualquer caso de corrupção que tenha havido se sua vida for minimamente boa. Hoje, com Bolsonaro, tudo está pior. Bolsonaro é um ignorante e incompetente que não conseguiu fazer nada de bom. O povão sente saudade até de Dilma e Temer. Se Bolsonaro tivesse sido minimamente competente, Lula não teria voltado com a força que voltou. Na hora da eleição o povo vai olhar é para o prato, que era muito mais cheio na época de Lula e isso não dá pra negar.

Edson Riera disse...

Caro Marco Antonio,

Análise precisa.

Abraço

Zelador

wartão disse...

Burrice eterna é o nosso destino

Anônimo disse...

Só acrescento uma coisa Marco/Zelador se me permitem, a maioria da classe média mais esclarecida e estarrecida também está abandonando o barco bolsonarista por causa do comportamento governamental principalmente na pandemia e ainda como eu procura de um tertius. Vamos ver na segmentação das pesquisas. Se o situação mostrada hoje se mantiver até set/out/22 só restará ao presidente e seguidores lançar suspeitas sobre o sistema eleitoral como já vem sido feito. Houve fraude ecoará nas redes. E aí de novo a exemplo vindo do norte Bolsonaro dizer que não larga o osso. Observador de Cena

Anônimo disse...

Meu caro Marco, eu não me incluo neste povo aí não, eles vivem migalhas, raspando o tacho, não sabem do potencial do Brasil e não sabem q roubaram de 14 milhões o emprego, a dignidade, os valores, nem só de pão vive o homem, jamais vão ser brasileiros enquanto viverem sem educação e acreditando q um sanduíche de mortadela os satisfazem, esta pobreza é muito cruel....

Mas, quem sabe vc tenha razão, o brasil ainda vai virar uma Venezuela, Cuba, enfim tem muita gente torcendo pra isso...se depender de mim, jamais nossa bandeira será vermelha.

Anônimo disse...

Eita..desculpe aí zelador, sem comentários, até vou tentar dormir viu? 😴

Anônimo disse...

É...ja não tenho tempo para mediocridades...dizia um grande poeta...fui.