Translate

quinta-feira, 8 de abril de 2021

PARA ANIMAR


Deu no G1 - Sul de Minas

O boletim divulgado nesta quinta-feira (8) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aponta que Itajubá chegou a 301 mortes pela Covid-19. É o primeiro município do Sul de Minas a ultrapassar essa marca de óbitos pela doença. No entanto, a boa notícia é que as internações vêm caindo nos hospitais da cidade.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, a ocupação de leitos de UTI atualmente é de 97%, enquanto a de leitos de enfermaria é de 90%. Até a tarde de quarta-feira (7) existiam dois leitos de UTI e outros oito leitos de enfermaria vagos na cidade.

Segundo o coordenador da UTI do Hospital de Clínicas de Itajubá, Gabriel Romeiro, o impacto das medidas impostas pela onda roxa, que completaram três semanas na região, já começa a ser sentido no hospital.

Disse o médico:

"Não tem dúvidas mais que essas medidas de isolamento social, essas medidas restritivas, elas são eficazes. A gente está sentindo isso agora na nossa realidade, colhendo os frutos dessas medidas mais rígidas que vieram com a onda roxa, pelo governo do Estado. Há três semanas atrás, a gente tinha aproximadamente pouco mais de 120 doentes na unidade, hoje a gente está por volta de 70 e poucos doentes. Então a gente sente mesmo a eficácia das medidas e que elas vieram na hora certa. Os pacientes estão chegando em menor número agora, então a gente consegue ver que essas medidas restritivas têm um impacto na transmissibilidade do vírus, então são menos pessoas doentes, chegando, dá tempo desses pacientes virem, sem tratados, terem alta e não sobrecarregar tanto o sistema, então isso ajuda a equipe, ajuda toda nossa infraestrutura, porque dá tempo de tratar todo mundo". 

Viver é Perigoso



Um comentário:

Anônimo disse...

E agora papudos subscritores de requerimentos de CPIs com fins políticos? Leram o que diz gente que está na linha de frente? O que vamos dizer lá em casa? Ou na CPI? Ou na tribuna? Ou para seus eleitores? Hein? hein? hein? Melhor seria cancelar essa porcaria requerida em má hora.