Translate

segunda-feira, 5 de abril de 2021

NOS ENCONTRAREMOS LÁ


O Instituto Estação das Letras inicia nesta semana um curso literário virtual ministrado pelo escritor e jornalista Ruy Castro, autor de livros como "Garrincha", "Chega de Saudade": A História e as Histórias da Bossa Nova e " O Anjo Pornográfico".

O escritor, que também é colunista da Folha, dará aulas sobre as escritas de gêneros literários que tem explorado ao longo de sua carreira, crônicas, narrativas ficcionais e não ficcionais.

Os encontros acontecerão nos dias 6, 7 e 8 deste mês e incluem temas como a construção de biografias, imaginação literária, diálogos com leitor e pesquisas de reconstituição histórica.

Ainda em abril, o instituto promove aulas online ministradas pelo escritorJosé Castello, autor de obras como "Ribamar", "Inventário das Sombras" e "João Cabral de Melo Neto: o Homem Sem Alma; Diário de Tudo".

O curso de Castello, nomeado "Estúdio da Crônica", funciona como uma oficina e promove discussões e produções de crônicas. A ideia é que cada estudante escreva uma crônica ao fim das aulas.

OS TRÊS GRAUS DA ESCRITA: FICÇÃO, NÃO FICÇÃO E CRÔNICA

Quando: 6, 7 e 8 de abril, das 19h às 21h
Onde: Portal do Instituto Estação das Letras
Preço R$ 350,00
Com Ruy Castro
Mais informações https://www.estacaodasletras.com.br/

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: