Translate

sábado, 10 de abril de 2021

CANTINHO DA SALA

Cy Twombly, poeta, pintor, escultor, aquarelista e fotógrafo americano nascido na Virgínia, em 1928. Tomou o barco em 2011, em Roma. Foi um dos artistas mais importantes do século XX.
Pode-se dizer que qualquer criança poderia fazer um desenho como Twombly apenas no sentido de que qualquer tolo com um martelo poderia fragmentar esculturas como Rodin , ou qualquer pintor de casa poderia respingar tinta, assim como Pollock . Em nenhum desses casos seria verdade.
Twombly começou certo por saber que a arte de grande poder e complexidade poderia ser construída a partir de marcas elementares e efeitos irregulares, totalmente acidentais. Em um primeiro momento, rabiscos, manchas, pingos e arranhões realmente podem parecer algo despretensioso, mas suas composições são únicas e totalmente poéticas. Ele mistura o grafite e a arte de rua com uma elegância autoconsciente, criando um reflexo de sua própria vida, começando na austeridade do pós-guerra e fazendo uma ponte com minimalismo e o expressionismo abstrato.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: