Translate

quarta-feira, 28 de abril de 2021

CAMINHO DA RECUPERAÇÃO


A pandemia do novo coronavírus completou 1 ano no último mês de março no Brasil. Junto com a crise sanitária, também veio a crise econômica. Mas, mesmo com a crise, algumas cidades do Sul de Minas se destacaram na geração de empregos. Extrema e Santa Rita do Sapucaí estão entre as 10 cidades de Minas Gerais que mais geraram novas vagas com carteira de trabalho na pandemia. 
Já Poços de Caldas é a 3ª do estado que mais fechou postos de trabalho durante a crise.

Os dados analisados pelo G1 são os do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Economia. Eles também mostram que as principais cidades do Sul de Minas tiveram um desempenho bem melhor no 1º trimestre deste ano em relação à geração de empregos do que o mesmo período do ano passado, que coincidiu com o início da pandemia.

Conforme os dados, Extrema teve um saldo positivo de +4.171 novas vagas de trabalho nos últimos 12 meses, que coincidem com o período da pandemia. A cidade é a 5ª do estado que mais gerou empregos no período. Já Santa Rita do Sapucaí gerou +2.488 novas vagas de emprego, a 9ª cidade com mais empregos gerados.

Cidades do Sul de Minas que mais geraram empregos na pandemia. Saldo dos últimos 12 meses :

Extrema +4.171
Santa Rita do Sapucaí +2.488
Pouso Alegre +1.963
Varginha +1.042
Campo Belo +763
Três Pontas +749
São Sebastião do Paraíso +728
Guaranésia +533
Monte Belo +519
Guaxupé +481

Blog: Segundo a publicação, Itajubá gerou 780 empregos no primeiro trimestre de 2021.

Fonte G1

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Cidade colorida....

Anônimo disse...

A pandemia está fazendo 1 ano e destruiu como se já estivesse 10 anos e nossas autoridades continuam lendas aguardando o próximo ano sem MAIS LEITOS E PESSOAL NOS HOSPITAIS, UBS e o sistema de saúde está do mesmo tamanho.
Vejam o pronto socorro da terrinha, pobre, eu me pergunto, porque z imprensa local não DENUNCIA, ah já sei, propaganda, tá certo, como diz juca chaves , pagando até notícia,...ah deixa quieto