Translate

terça-feira, 30 de março de 2021

MERCADO AQUECIDO


O laboratório Cristália anunciou a instalação de uma nova linha de produção em sua unidade em Pouso Alegre, Sul de Minas, para atender, exclusivamente, a produção de medicamentos utilizados para a intubação de pacientes em estado grave da Covid-19.

De acordo com o laboratório, houve uma solicitação do Ministério da Saúde para a entrega emergencial para hospitais públicos, o que foi feito na semana passada. Com a alta demanda, a empresa teve que criar nova linha de fabricação dos medicamentos do chamado ‘kit intubação’ para atender ao SUS e hospitais privados.

“Desde o início da pandemia, o laboratório quadriplicou sua produção não apenas para aumentar a produção de medicamentos para Intubação Orotraqueal (IOT), mas de outros utilizados em larga escala para tratamento da doença.

Os medicamentos requisitados pelo Ministério da Saúde são produzidos no Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico e de Biotecnologia do Cristália instalado em Itapira (SP). 

Para continuar atendendo à alta demanda e contribuir para mitigar esta crise, o Cristália encomendou uma nova linha de produção, que está sendo instalada na unidade de Pouso Alegre (MG)”, informou comunicado divulgado pela empresa.

Terra do Mandu

Viver é Perigoso

Um comentário:

Comentarista Atento disse...

Não tão aquecido quanto o mercado de funerárias em Itajubá