Translate

sábado, 13 de março de 2021

IVERMECTINA - PROCURANDO PIOLHO PARA COÇAR



A farmacêutica norte-americana MSD (Merck Sharp and Dohme), que produz a ivermectina, afirmou que ainda não há evidências de que o medicamento traga benefícios ou seja eficaz no tratamento da covid-19.
Em um comunicado publicado ontem (4/2), a empresa disse que não há base científica que indique efeitos terapêuticos contra a covid-19 nos estudo pré-clínicos já publicados.

Além disso, a farmacêutica afirmou que não foi encontrada evidência significativa de eficácia ou atividade clínica do medicamento em pacientes infectados pelo coronavírus.

"Nós não acreditamos que os dados disponíveis apontem segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas na agência regulatória e aprovadas para prescrição", diz a nota do laboratório.

A empresa disse ainda que seus cientistas continuam examinando com cuidado descobertas e novos estudos para identificar eventuais evidências de segurança e eficácia do uso do medicamento no tratamento da covid-19.

O Remédio faz parte de kit do governo Usado no tratamento de infecções por parasitas e piolho

UOL 5/2/2021

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

O tratamento precoce para piolhos e carrapatos é eficaz.
Brasil, um país sem piolhos

Todo mundo tomando ivermectina de 15 em 15 dias.
H.Finn

Anônimo disse...

Meu único receio com a administração de remédios como a ivermectina é que as pessoas tenham uma falsa segurança de que estão imunes ,Meu receio é que Aumente o numero de pessoas que deixem de respeitar os decretos ,distanciamento ,uso de máscaras e álcool em gel .Se isso acontecer em vez de ajudar pode piorar e muito .Tomou medicamento continue respeitando os decretos e todas as medicas de prevenção ...

Anônimo disse...

Meu maior receio é que uma peça absolutamente quase sem importância na engrenagem da saúde da cidade passe a dar conselhos e estes serem aceitos.

Edson Riera disse...

"Amigo" do Caudilho -

Sobre o seu esclarecedor post sobre a situação da saúde local, adianto que estamos analisando outros comentários que o blog recebeu sobre o tema e iremos consolidar e fazer um post sobre a questão. O Hospital tem muita história.

Zelador